Leitura: 2 minutos

220140725114128

Um motorista de um Fiat Uno de cor azul, com placa de Riachão das Neves, invadiu a preferencial no cruzamento entre a avenida José Bonifácio e rua Cel. Magno, centro de Barreiras, Oeste da Bahia, derrubou um casal que estava numa Honda Bros e fugiu.

9f790f1b6f15ed20cb467ffd9b17f783

Moradores do bairro Novo Horizonte, Dalvimar Alves Rodrigues, condutor da motocicleta e sua esposa, Irenice dos Santos Rodrigues tiveram ferimentos nos braços e pernas e foram atendidos por socorristas do Samu e encaminhados para o Hospital do Oeste.

ff0e318ac438baa9466c8350552c45a5

Apesar de causar o acidente e fugir, o motorista do Fiat Uno deverá ser identificado em breve, uma vez que a placa dianteira do carro caiu no local como prova do crime.
Segundo Ailton Lisboa de Santana, popular que testemunhou o acidente, tudo aconteceu muito rápido. “Foi tudo muito rápido, o motorista invadiu a preferencial, bateu na moto e fugiu em alta velocidade”, disse.

 
Agora, além de responder criminalmente pelo acidente, o motorista terá sua situação agravada pela omissão de socorro ao fugir do local sem prestar assistência às vítimas.

 
Mesmo sendo um cruzamento bastante conhecido na cidade pelos constantes acidentes, inclusive com mortes, não se entende por que até o momento não foi colocado um semáforo no local. Talvez seja porque não adianta implantar semáforos na cidade, pois os que existem, principalmente em toda a extensão da Rua Capitão Manoel Miranda, estão a mais de seis meses sem funcionar. Uma incompetência que perpassa gestões municipais.

Texto e fotos por Eduardo Lena
Jornal Nova Fronteira