Leitura: 2 minutos
Autoridades locais: Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Autoridades locais: Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

Na tarde desta terça-feira (25), foi realizada uma reunião organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Conselho Tutelar e Polícia Militar para discutir a situação dos jovens de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia.

A reunião ocorreu no centro comunitário Pe. Luís Lintner, com a presença de pais, avós e autoridades locais. Entre elas equipe do Conselho Tutelar e assistência social. Também presentes Dra. Maria de Jesus (delegada de polícia), Evilásio Lima (comandante da PM), Polícia Civil, Edísio Amaral (pároco da cidade) e diretores de escola.

Foram debatidos os temas: “drogas, álcool e vandalismo” e a situação dos jovens. A molecada solta pelas ruas da cidade até altas horas da noite tocando o terror, cometendo atos infracionais e criminosos. “Vandalismo” que vem tirando o sossego da população taboquense.

Evilásio (PM) deu início a palestra falando sobre a função da PM e quando deve atuar e como as pessoas podem ajudar. Ainda ressaltou que mesmo o menor cometendo crime não é crime, mais um ato infracional. E não existe essa de menor não pode ser punido, pode sim de acordo com o ato, pode responder no juizado e até parar numa casa para menores infratores. E finalizou dizendo que a PM em conjunto com o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Assistência Social vão reforçar a fiscalização e segurança para evitar que jovens menores dirijam motos ou fiquem altas horas da noite soltos na rua. Se for pego fazendo o que não deve será encaminhado à delegacia onde dentro da lei responderá pelos seus atos. Pediu para que todos ajudem denunciando situações como essas. Ligue e denuncie: 0779932-2805.

O debate durou em média três horas e deixou bem claro que a PM vai agir com mais rigorosidade.

Participantes da reunião. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Participantes da reunião. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/