Leitura: 2 minutos

onibus3



Um ônibus coletivo foi atacado por dois criminosos na noite desta quarta-feira (8), no ponto final da linha 14, bairro Santa Luzia em Barreiras, Oeste da Bahia.

A ação criminosa foi registrada no Complexo Policial de Barreiras pelos funcionários da empresa transporte público. De acordo com o motorista e a cobradora, a ocorrência foi por volta das 21h40, quando a dupla criminosa agiu obrigando o motorista parar o ônibus e todos que estavam dentro saíssem para que eles ateassem fogo no veículo.

Segundo as vítimas atacadas, os criminosos foram violentos, agrediram a cobradora com uma coronhada, e deram tiros quando ordenaram que todos descessem do veículo.

Durante a ação, os dois teriam feito disparos contra o ônibus que ficou com danos. Os criminosos teriam anunciado que cumpriam uma ordem dada por presos do Complexo Policial, como forma de recado do que vem por aí. Esses ”presos”, seriam de uma facção criminosa de Barreiras, denominada ”P.C.B” (Primeiro Comando de Barreiras).




Os dois criminosos tentaram incendiar o coletivo, mas o fogo, ainda no seu inicio, foi apagado pelo motorista com o auxilio de extintores, e ajuda de populares. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Para a polícia “isso não existe”. De acordo com os delegados que fazem parte da 11 COORPIN, tanto em Barreiras quanto na região Oeste da Bahia, nunca existiu grupo nem facção criminosa organizada com essa denominação.

onibus2

Por Flavio Lima