Leitura: 1 minuto
Dilma Rousseff. Foto: Reprodução
<span style=font family arialhelveticasans serif font size 10pt>Dilma Rousseff Foto Reprodução<span>

Decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, incluindo a Celg Distribuição no Programa Nacional de Desestatização (PND) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14).

A medida atende a recomendação feita pelo Conselho Nacional de Desestatização feita semana passada. Pelo texto, o MME será responsável pela execução e acompanhamento do processo de concessão da Celg e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pela contratação dos serviços e do apoio técnico necessários à desestatização.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse no último dia 6 que a expectativa é de que o processo de privatização da empresa seja antecipado para novembro. O Governo de Goiás tem perto de 49% das ações da companhia. O sócio majoritário é o governo federal, por meio da Eletrobrás. O governo estadual avalia que a empresa valha entre R$ 8 bilhões e R$ 10 bilhões depois que a concessão for renovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que pode ocorrer nos próximos dias.