A madrugada deste sábado (22), foi de muita festa na quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Maria. A agremiação da zona norte de São Paulo, que possui uma das maiores quadras, recebeu a sua comunidade, convidados e torcida dos 5 sambas que estavam na final da disputa de samba-enredo, para prestigiar o evento.
Com a quadra lotada, muitas bexigas, bandeirinhas e chuva de papel picado, às 4 horas da madrugada, foi anunciado o samba campeão, que é de parceria do sambista e compositor Dudu Nobre, juntamente com os demais compositores, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nene da Vila.
Entre os destaques da noite, podemos mencionar a Princesa da Bateria, Bruna Fonseca, que no auge dos seus 20 anos, estava radiante e esbanjando simpatia e alegria, com um figurino belíssimo produzido pelo atelier de Bruno Oliveira, o qual representava Oxum, a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras.
Com o enredo da agremiação homenageando ao município do Litoral Paulista de Ilhabela, Bruna entrou no clima e com um figurino todo luxuoso, cheio de correntes e pedras brilhantes, a beldade sambou durante toda a festa, portando em suas mãos um pequeno espelho, assim como a orixá, uma mulher graciosa e elegante, que tem predileção por joias, perfumes e roupas.
Pelo segundo ano consecutivo a frente da Bateria Cadência da Vila, que possui no comando o Mestre Moleza, Bruna posa ao lado da madrinha Dani Bolina (ex Panicat) e dos ritmistas os quais possuem muito entrosamento entre si, além de realizar várias selfies com o público presente.
Apesar da pouca idade, Bruna que é formada em ballet clássico, também domina sapateado, jazz e samba. A loirinha começou a desfilar no carnaval Paulistano desde os seus seis anos de idade, quando acompanhava o pai que desfilava por uma escola coirmã, de onde tomou gosto pelo samba e não parou mais.
No carnaval de 2016 a Vila Maria, será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título: “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, o qual será o primeiro trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.