Leitura: 2 minutos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a educadora da SUTRANS, Quésia Rocha Paiva, atitudes simples podem contribuir para a melhoria do trânsito da cidade.

Segundo a PRF cerca de 50 mil pessoas morrem no trânsito anualmente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O SAMU também palestrou no encerramento da Semana Nacional de Trânsito

A importância da direção defensiva foi o foco da palestra de encerramento da Semana Nacional do Trânsito em Luís Eduardo Magalhães, realizada na última sexta-feira, 25, no auditório da Faculdade Horácio Ferreira (FAAHF).

Baseado no tema da campanha deste ano, “Seja você a mudança no trânsito”, profissionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) alertaram os presentes sobre alguns cuidados que podem fazer a diferença no trânsito.

“O trânsito precisa ser levado a sério. Precisamos refletir sobre nossa atuação, pensando tanto na gente quanto nos outros”, disse o Inspetor Juvenal da PRF, lembrando que anualmente cerca de 50 mil pessoas morrem no trânsito.

A educadora da SUTRANS, Quésia Rocha Paiva, explica que muitas vezes, através de atitudes simples pode-se contribuir para a melhoria do trânsito da cidade. “A educação tem o poder de transformar. Para semear uma cultura de educação no trânsito é preciso que cada um seja multiplicador da importância do uso do cinto de segurança, do respeito à faixa de pedestres e do uso de capacete, por exemplo”, comentou.