Longe dos holofotes da Sapucaí neste ano, Alessandra Mattos, que já reinou na Estácio de Sá e Porto da Pedra, está de volta ao carnaval carioca. A atriz e modelo foi a escolhida pelo presidente Reginaldo Gomes para ser a rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo. A beldade posou em estilo Angel Negra no barracão da escola de samba para mostrar que está com tudo em cima para fazer bonito na Avenida.
A rainha já foi apresentada à comunidade desde julho, mas devido a agenda, sua coroação acontecerá dia 6 de dezembro. “Senti muita falta do carnaval, foi apenas um ano, mas pareceu muito tempo. E voltar a reinar em uma escola que eu já tinha um carinho enorme não tenho palavras. Fui muito bem recebida pela comunidade e a bateria comandada pelo meu mestre Washigton me abraçou. Quando cheguei na quadra ao ser apresentada o coração disparou. Estou vivendo o meu melhor momento no samba. Nunca fui tão feliz em um reinado como está sendo pela Inocentes de Belford Roxo. Estou fazendo de tudo para honrar o pavilhão e meu posto”, conta a loira, que já foi musa das escolas de samba carioca Unidos da Tijuca, Império Serrano, Império da Tijuca e a paulista Águias de Ouro.
Quando perguntada sobre o comentário de Adriana Galisteu, que disse que rainha não precisa sambar, Alessandra dispara: “Acho legal a rainha saber sambar sim, mas rainha não é passista, a função da rainha é apresentar a bateria, se ela souber sambar, ter graciosidade e empatia com o público é tudo. Mas se não souber sambar, que pelo menos não atrapalhe a evolução da bateria”.