Leitura: 2 minutos

No encontro, o governador falou sobre as oportunidades de negócio na Bahia

Rui na China com empresários. Foto: Divulgação
<span style=font family arial helvetica sans serif font size 10pt>Rui na China com empresários Foto Divulgação<span>

Quinze representantes de seis grupos chineses reuniram-se com o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (10), na cidade de Nanjing, para participar de um workshop sobre as oportunidades de negócio na Bahia, baseado nas apresentações que estão sendo feitas pelo Governo do Estado, em missão oficial na China.

Além das possibilidades de investimento nas áreas de energia renovável, principal foco das empresas presentes na reunião, Rui “vendeu” o novo projeto do Centro de Convenções da capital baiana, que será construído no bairro do Comércio. “Salvador é uma cidade de forte apelo turístico e estamos buscando parceiros para viabilizar, com a velocidade que precisamos, a construção desse novo empreendimento”, que deve associar os conceitos de convenção e hotelaria, disse o governador.

Rui apresentou a imagem da proposta de projeto arquitetônico para o centro e destacou que a proximidade do empreendimento com o Centro Histórico de Salvador e a localização em frente ao mar ampliam as possibilidades de retorno para as empresas interessadas em se associar ao projeto. “O que tenho destacado em todas as reuniões em nossa missão na China é que um projeto bom é aquele que é bom para as duas partes, portanto estamos abertos a discutir essa e outras propostas. O importante é garantir a presença do investidor em nosso estado para gerar mais emprego e renda para os baianos”, concluiu o governador.

Rui segue em agenda na cidade de Nanjing nesta sexta-feira (11), quando se reúne com representantes do Governo de Jiangsu e volta a prospectar empresas para projetos de infraestrutura na Bahia. Na reunião desta quinta participaram as empresas XCMG, CNBM, MBEC, CTIEC, Canadian Solar e Nanjing Kises.