Leitura: 1 minuto

O Centro Estatal de Foguetes Acadêmico V.P. Makeyev está desenvolvendo um novo míssil balístico, escreveu nesta quinta o jornal Izvestia, citando o diretor-geral do centro, Vladimir Degtyar.

De acordo com o jornal, o centro já recebeu um contrato do governo para iniciar o trabalho de desenvolvimento de um novo míssil.

Courtesy of Northern Fleet press service
<span> <span style=font family arial helvetica sans serif font size 10pt>Courtesy of Northern Fleet press service<span>

“No momento, nós temos vários contratos com o Ministério da Defesa para o desenvolvimento de mísseis balísticos lançados da terra e do mar. É um novo míssil balístico pesado “Sarmat “para novos unidades terrestres, bem como o desenvolvimento de um novo veículo blindado”, comunicou Degtyar ao Izvestia.

Segundo a agência, se trata de um novo míssil balístico lançado do mar, que irá substituir o antigo Bulava.
Igor Vilnit, o diretor-geral do Bureau Central de Engenharia Naval Rubin, que está projetando os submarinos estratégicos, afirmou ao jornal que o desenvolvimento de submarinos de quinta geração, de classe Husky, já começou. O Izvestia supõe que o novo míssil pode ser desenvolvido para equipar estes submarinos.

Os submarinos Husky substituirão o projeto 885 Yasen. Até agora, foi revelado somente que os Husky serão equipados com mísseis hipersônicos anti-navio Zircon.

Sputnik