Leitura: 2 minutos
PSOL participa da Greve Internacional Das Mulheres
PSOL participa da Greve Internacional Das Mulheres Foto Divulgação

Com faixas que pediam “Fora Temer”, cartazes e apitos, as mulheres que desempenham papéis de liderança no PSOL da Bahia participaram da Greve Internacional das Mulheres, realizada na tarde desta quarta-feira(8),com percurso que saiu da Praça da Piedade em direção ao Comércio. O vereador de Salvador, Hilton Coelho, esteve presente e destacou que o data “8 de março” possui um sentido internacional na luta contra a opressão em todo os países do mundo e é uma referência às militantes socialistas. ” Hoje, mais do que nunca, diante desse contexto de avanço das forças conservadoras, da tentativa de implementar reformas que vão atacar os direitos trabalhistas como a da Previdência e Trabalhista, é extremamente importante que os movimentos sociais se coloquem nesta data de forma contundente”, frisou Hilton Coelho.

Para a historiadora e membro do Diretório Municipal do PSOL, Meire Reis,as marchas vão ser sempre importantes para denunciar o femínicio. Segundo a professora da rede Pública Estadual de Ensino, o Brasil mata mais mulheres do que países que estão em guerra. ” A Marcha representa a continuidade da luta dessas mulheres. Uma data que marca a luta contra as desigualdades que as mulheres enfrentam no cotidiano”, pontuou.

Segundo Marcos Mendes, ex-candidato a Governador da sigla e dirigente partidário, as mulheres possuem uma resistência histórica na busca por direitos que, durante muitos anos, foram negados pelas instâncias governamentais e pela cultura machista predominante nas sociedades. ” Elas lutaram pelo direito ao voto, ao trabalho e até pelo direito ao prazer”, destacou ao lembrar uma frase célebre do movimento feminista ” as mulheres boazinhas, do lar e recatadas vão para o ceú!As outras vão à luta!”, salientou.