A sonoridade do novo trabalho destaca o amadurecimento musical do grupo e também revela a nova formação, agora com quatro integrantes: Fe Machado (vocal), Beto Carvalho (guitarra), Rick (guitarra e baixos) e o recém-chegado JC Matias (bateria).
Ousada, inovadora
Formada no sul do Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, a Magnólia soltou seus primeiros acordes em ensaios, em 2013, numa parceria inicial entre Fê Machado e Rick. Até então, ambos tocavam em uma banda cover. Após um show Felipe mostrou algumas músicas compostas e Rick se interessou bastante pelo material. Dali despertaram ideias para um novo projeto.
A partir daquele momento, a dupla se juntou a Beto Carvalho. Muito trabalho rolou para finalizar as demais composições para a gravação do primeiro disco “Fragmento”, já como banda Magnólia.
Fê Machado foi o responsável por escolher o nome da banda. O vocalista conta que a inspiração veio do filme Magnólia.
Assim como no longa de 1999, dirigido por Paul Thomas Anderson, o significado está livre para as mais variadas interpretações e a banda prefere deixar assim, que o público tenha essa liberdade de imaginar.
O primeiro CD, “Fragmento”, foi lançado em 2015.
A banda Magnólia tem um estilo musical que traz de volta o rock alternativo, flertando com o emo, o indie e alguns elementos eletrônicos.
Alguns fãs já rotularam o som de post-rock com vocais, uma vez que o post rock é mais instrumental.
É um grupo inovador e ousado e traz uma música que acontece nas mais distintas formas de expressão, nas artes do vídeo, na fotografia, na performance de palco.
A Magnólia é um convite pra conhecer um universo artístico multifacetado, complexo a se deixar levar pelos acordes intensos e ritmos marcantes de suas composições.
É uma banda com músicas intensas e um show visceral.
O que o público vê nos palcos ou ouve no CD recebeu as mais variadas influências musicais, como rock e metal progressivo, além do emo, hardcore e alternativo.
Entre os artistas admirados pelo integrantes do Magnólia estão: Muse, Thrice, Charlie Brown Jr., Blink 182, Incubus, Sticky Fingers, Rancore, Fresno.
Música: uma paixão latente
Mesmo com escolhas profissionais em campos distintos (os integrantes são da área de Direito, Arquitetura e Design), a música sempre esteve presente na vida do grupo, desde os primeiros anos de vida.
E tanto no trabalho em estúdio como nos palcos, esse amor musical é claramente percebido em cada melodia, em cada ritmo.
Com pouco tempo de trajetória artística, o grupo já concorreu ao “Prêmio da Música Catarinense”, em 2016, na categoria “Melhor Clipe”, com o clipe de “Cizânia”.
Outro marco foi abrir o show da Fresno em 2015.
Novo CD
O novo CD que leva o nome da banda no título traz um amadurecimento tanto conceitual quanto musical para a banda.
O grupo buscou experimentar mais e as músicas são muito sinceras e refletem o momento atual da banda.
Reflete dores e desejos.
A luta entre o que se quer e o que se tem. A dualidade.
Por mais melancólicas que venham a ser algumas composições, elas lidam muito com a transposição de barreiras nas letras.
A banda espera que as músicas do novo álbum sejam inspiradoras para os jovens, que possa de alguma forma transportar as pessoas pra outro lugar, um local em que vale a pena acreditar em si mesmo.
A Magnólia espera oferecer uma atmosfera – não mágica, mas apenas servir de trampolim para que quem ouve possa sentir-se mais vivo.
O novo CD “Magnólia” estará disponível em breve nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes e Google Play).