Leitura: 1 minuto

A novela que envolve a situação do volante Elias ainda deve ter novos capítulos, mas, no momento, o jogador que defendeu o Flamengo em 2013 já fala como integrante do elenco do Sporting, de Portugal. Ele chegou a Lisboa nesta quinta-feira e se disse motivado para vestir novamente a camisa do time europeu.

“Estou disponível e motivado para mostrar a todos o meu potencial. Não sei o que vai acontecer, mas agora estou a pensar em cumprir contrato. O Sporting rejeitou a proposta do Flamengo, por isso agora até 31 de janeiro tudo pode acontecer”, disse Elias ao jornal português A Bola, no aeroporto de Lisboa.

Mesmo se mostrando disposto a atuar pelo Sporting em 2014, Elias não negou que esteja insatisfeito com o não cumprimento pelo clube português de algumas partes de seu contrato, que vai até 2015. “Vamos falar [sobre isso] nos próximos dias”, disse o volante.

Elias também mostrou certo incômodo ao ser questionado sobre uma possível diminuição salarial para que permaneça no Sporting. Contratado como jogador mais caro da história do clube, o volante tem um dos maiores salários do elenco português.

“Tenho contrato assinado e não tenho de reduzir salário. Na oferta que tive do Flamengo o salário era até maior, por isso vamos ver o que vai acontecer”, encerrou o volante.

Elias se reapresenta ao Sporting nesta quinta-feira após ver falharem as negociações entre o clube português e o Flamengo, que queria sua permanência na Gávea. O jogador estava por empréstimo no Rubro-negro até o dia 31 de dezembro, e os dois clubes não chegaram a um acordo sobre uma transferência definitiva. Bol