Leitura: 2 minutos

A pedagoga Maria de Jesus Branissio Borges (conhecida por Dija) de 48 anos foi presa hoje (11) em sua residência em Riachão das Neves sob acusação de abuso e exploração sexual de crianças com idade entre 6 e 15 anos.

Ela tinha como cúmplice, o seu marido, o soldado da Polícia Militar, Joilson Lacerda Santana com há 30 anos é lotado no 10° Batalhão de Polícia Militar de Barreiras.

Segundo informações o casal tinha como parceira, a amante do Soldado, Carla de Jesus dos Santos e juntos abusavam barbaramente das cinco crianças.

O Juiz Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, Substituto da Comarca de Riachão das Neves, decretou as prisões temporárias dos três envolvidos, sendo que Maria de Jesus Branissio Borges (Dija) já foi presa e  conduzida para o complexo policial de Barreiras e o PM Soldado Joilson Lacerda Santana e a amante Carla de Jesus dos Santos que é mãe das cinco crianças que eram abusadas sexualmente a pelo menos 5 anos encontram-se foragidos e são procurados pela polícia.

As crianças foram ouvidas, e duas delas contaram com riqueza de detalhes o que passaram nas mãos dos abusadores. De acordo com a versão das crianças nas orgias eram usados objetos eróticos, como vibradores, filmes eróticos, entre outros e ocorriam na casa do soldado localizada no centro de Riachão das Neves e também no povoado de Estivinha, onde o PM tinha uma propriedade.

A polícia já tem sob sua posse alguns registros e gravações dos atos abusivos contra as crianças que foram armazenadas em um Pen drive além de terem apreendido computadores e máquinas fotográficas que devem ser periciados pela polícia técnica.

As 5 crianças encontram-se sob os cuidados de familiares com acompanhamento da justiça.

O comando do 10° Batalhão deve se manifestar a qualquer momento sobre o caso. As informações são do blog Oeste Global