em ,

Governo prepara diversos ajustes para o visto EB-5

*Daniel Toledo O visto EB-5, modalidade que permite ao requerente e sua família a morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, em breve sofrerá algumas alterações principalmente em relação a valores. Esse, será um dos temas que iremos abordar no Congresso ” Brasil, Estados Unidos e Europa”, de 29 a 30 de março em São […]

Ilustração. Foto: Pixabay

*Daniel Toledo

O visto EB-5, modalidade que permite ao requerente e sua família a morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, em breve sofrerá algumas alterações principalmente em relação a valores. Esse, será um dos temas que iremos abordar no Congresso ” Brasil, Estados Unidos e Europa”, de 29 a 30 de março em São Paulo.

Algumas das mudanças propostas incluem aumentar o valor mínimo do investimento, que não sofreu qualquer alteração desde 1980, ano que o programa foi criado. A correção garantiria que os requisitos do programa refletissem o valor atual do dólar e assim adequar a proposta do programa para que se adeque às necessidades atuais.

Especificamente, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unido conhecido como DHS, propõe aumentar inicialmente o investimento mínimo padrão, que também se aplica às áreas de alto nível, de 1 milhão para 1.8 milhão. Ou seja, o EB-5 ativo/ direto, em que você faz o investimento no seu próprio negócio, sofreria esse ajuste de valor. Já o passivo, EB-5 indireto, que hoje é 500 mil, aquele que é destinado a um fundo ou centro regional, passaria para 1.35 milhão, como investimento mínimo.

As mudanças propostas também incluem que alguns peticionários de EB-5 mantenham sua data de prioridade original, mudem o processo de designação de área de emprego ou direcionadas, além de alterações no processo de arquivamento e entrevista. Preparem-se porque haverá um ajuste geral.

Quando uma agência publica uma regra final, tais ajustes passam a valer em 30 dias. Por isso, aconselho que as pessoas que desejam ingressar com a solicitação do visto EB-5, que já comecem a se estruturar. O tal relatório não foi disponibilizado ao público, mas o American Immigration Lawyers Association (Aila) continuará atualizando os alertas conforme as medidas forem divulgadas.

Em 22 de fevereiro de 2019, um regulamento final sobre a modernização do programa de investidores imigrantes EB-5 foi enviado ao escritório de administração e orçamento, e está pendente de revisão, que pode levar de várias semanas até meses para ser concluída. Depois dessa etapa, o próximo passo será a publicação no registro federal.

O documento intitulado “Modernização do Programa de Investidores Imigrantes EB-5”, publicado em outubro de 2018, é descrito da seguinte forma: “Em janeiro de 2017, o DHS propôs a alteração de seus regulamentos que regem a classificação de investidores imigrantes baseada em empregos. No programa EB-5, os indivíduos são elegíveis a solicitar residência permanente legal nos EUA se fizerem um investimento necessário em uma empresa comercial no território americano e criarem, ou em determinada circunstância preservarem, dez empregos de tempo integral para trabalhadores qualificados nos Estados Unidos”.

Serviço
O que: “Congresso Brasil, Estados Unidos e Europa”
Quando: dia 29 e 30 de março
Horário: das 14h às 22 horas
Local: Hotel Meliá Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 2534, Moema
Inscrições: http://palestras.loyalty.miami/
Mais informações: (11) 4210-5558 ou pelo [email protected]

Daniel Toledo
Daniel Toledo. Foto: Wellington Nemeth

*Daniel Toledo é advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami e da Toledo Advogados Associados. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail [email protected]. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 62 mil seguidores http://www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

*Colaborador

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.

Domingo de carnaval leva milhares de foliões aos circuitos do Barreiras Folia 2019

Domingo de carnaval leva milhares de foliões aos circuitos do Barreiras Folia 2019

praia, oceano, poluição, beach-298255_1280

Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico