em

Straight Time: Use as técnicas de Michael Jackson em seus show

Você já ouviu falar do STRAIGHT TIME? Provavelmente não. Como eu já disse antes, poucos artistas sabem como o sistema industrial funciona. E como os grandes produtores trabalham para que o show dos grandes artistas encante as pessoas. Reza a lenda, que o Método de Ensaio STRAIGHT TIME foi crido por Joseph Walter Jackson (Pai […]

Você já ouviu falar do STRAIGHT TIME? Provavelmente não.

Como eu já disse antes, poucos artistas sabem como o sistema industrial funciona. E como os grandes produtores trabalham para que o show dos grandes artistas encante as pessoas.

Reza a lenda, que o Método de Ensaio STRAIGHT TIME foi crido por Joseph Walter Jackson (Pai de Michael Jackson) na época do grupo musical “The Jackson 5” onde 5 de seus filhos faziam parte. Joseph estipulou um tempo determinado de 3 horas, 2x por semana, para que os garotos ensaiassem o show, porque os meninos tinham uma agenda apertada e também compromissos com a escola. Ele notou que com um tempo determinado, o foco da equipe era maior, e as coisas fluíam bem melhor. A perfeição na performance dos meninos nos shows garantiu um sucesso estrondoso do grupo em toda sua existência. E, em pouco tempo, outros artistas começaram a aplicar essa metodologia em seus ensaios. A industria percebeu que um show de sucesso além de feeling, também precisava ter disciplina.

Hoje os grandes artistas executam dois modelos de ensaios: um com os músicos para ensaiar as músicas do repertório, e outro para ensaiar a performance e as ações que acontecerão no decorrer do show. Tudo é elaborado, das falas até o momento de agradecimento aos patrocinadores e contratantes. Michael Jackson aplicou esse método de ensaio em todos seus shows durante toda a sua vida. Como fazem até hoje grandes artistas como: Madonna, Beyoncé, Anitta, Jorge & Matheus, Luan Santana, Sorriso Maroto, Jota Quest, Maroon 5 entre outros.

Você não precisa ser um artista contratado por uma gravadora ou grande produtor para adotar o método STRAIGHT TIME em seus ensaios. Fazendo isso, você se tornará um artista de alta performance e seu show irá se destacar dos demais. Estipule seu próprio tempo, mas mantenha o foco, tenha disciplina na hora de início e fim, de o seu melhor dentro desse tempo. Que assim, as coisas irão fluir maravilhosamente!

Nota: O que faz um show perfeito não é o tempo de ensaio, e sim a qualidade e disciplina desse ensaio. Em vez de ficar jogando conversa fora; trabalhe!

Se você gostou desse artigo e gostaria de aprender mais sobre Marketing Musical, procure por Geovane Bento nas redes sociais. Abraço!

Fábrica da Fama

Estrategista Fonográfico especialista em Marketing Musical

Flávia Albaine. Foto: Divulgação

Defensora Pública de RO comenta novas leis de proteção às pessoas em vulnerabilidade

Ilustração. Foto: Divulgação

Estado de São Paulo já tem 30 milhões de veículos