A Estácio de Sá revelou na noite desta segunda-feira, mais um de seus segredos para o Carnaval de 2018. Letícia Guimarães virá à frente da Bateria Medalha de Ouro ao lado da jornalista Elaine Azevedo, rainha dos ritmistas de mestre Gaganja.
Pega de surpresa, a modelo recebeu o convite do presidente Leziário Nascimento. Letícia já desfilaria na vermelho e branco como musa.
- Fiquei muito emocionada quando o presidente Leziário me fez o convite. Na verdade, já estava muito feliz em vir como musa, principalmente porque amo Carnaval e a Estácio é uma escola de muita tradição, a qual sempre respeitei demais. É uma honra para qualquer sambista estar à frente da bateria da primeira escola de samba do Brasil e eu farei de tudo para representar bem a comunidade do São Carlos ao lado da Elaine, diz a madrinha da bateria.
Aos 34 anos, Letícia – que também é musa da União da Ilha – analisa o Carnaval de 2018 com muito otimismo.
- Acho que tudo acontece da maneira certa. Sou nascida e criada na Baixada e, no ano passado, me despedi do posto na Inocentes. Pra mim o importante é estar no Carnaval, porque, acima de tudo, sou sambista. Já tive a alegria de representar todas as escolas estando na Corte e acho que essa alegria que temos é que nos faz superar todas as adversidades. Este ano acredito que teremos um grande evento na Sapucaí e, falando especificamente sobre a Estácio, uma apresentação emocionante. A garra que a comunidade apresentou no ensaio de ontem é incrível. Foi de arrepiar, diz a beldade.
Sobre a fantasia, Letícia garante que estará à altura da escola, mesmo faltando pouco para o Carnaval.
- Vamos correr contra o tempo mas ficará tudo muito lindo mas o importante mesmo é a escola estar impecável. A gente só é a cereja do bolo, os artistas mesmo são os dois mil componentes e a Medalha de Ouro.
A Estácio de Sá será a sexta escola a desfilar no dia 09 de fevereiro, encerrando o primeiro dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca. O enredo da vermelho e branco falará sobre os mercados populares e sua importância para o crescimento do comércio na cidade do Rio de Janeiro. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.