Sem carnaval, Os Sem Folia vão mais uma vez às ruas de Tabocas do Brejo Velho
Os Sem Folia – 3ª edição 2019. Foto: Reprodução/WhatsApp

Os Sem Folia, um movimento carnavalesco de iniciativa popular, realizou a sua terceira edição em Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia.

Centenas de pessoas foram às ruas por volta das 17h00, da tarde desta terça-feira (05), com muita animação para curtir um carnaval improvisado, sem banda, apenas com som automotivo.

Os foliões passearam pelas ruas da cidade e finalizaram a terceira edição do evento na Praça Castro Alves, com som automotivo e muita dança.

Escassez de eventos

A cidade de Tabocas do Brejo Velho é escassa de eventos públicos e conta apenas com a Micareta, uma festa de grande porte que é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal, porém deixou de ser tradição e passou a ser realizada em diferentes datas.

O município também vem perdendo os eventos privados, há anos a Folha Geral vem acompanhando a queda na venda de ingressos até o fracasso dos últimos eventos e insatisfação dos empresários. Talvez seja pela falta de criatividade e repetição das mesmas coisas todos os anos como disse uma internauta à Folha Geral durante uma pesquisa em 2018.

Outro motivo seria a falta de espaço para a realização de grandes eventos, já que o Espaço Fama, o único ambiente com estrutura adequada para realização de festas de pequeno porte, fechou as portas.

Graduado em Jornalismo ❤, escritor iniciante e profissional de TI.