em

7 Filmes sobre mulheres fortes que você tem que assistir

Dos desenhos animados até as produções nacionais, as mulheres estão dominando as telinhas!

Ilustração. Foto: Divulgação

Quando pensamos em  empoderamento feminino, uma série de nomes e definições vêm a nossa cabeça: mulheres fortes, que lutam pelos seus direitos, que travam grandes batalhas sociais – ou até mesmo pessoais – e que ficaram mundialmente conhecidas pela sua coragem e determinação.

Atualmente, as mulheres têm cada vez mais conquistado seu espaço, tanto na vida real, quanto nas telas de cinema, protagonizando histórias reais ou de ficção, que deixam para trás a imagem de “sexo frágil”, para representar grandes papéis que realçam a força, a luta e a independência.

E justamente pensando nisso, separamos para você, uma lista com 7 filmes que você não pode deixar de assistir, que contam a história de mulheres incríveis para te inspirar. Olha só:

1- A Dama Dourada (2015) 

A Dama Dourada (2015)
A Dama Dourada (2015). Foto: Reprodução

O drama se passa na década de oitenta e conta a história verídica de Maria Altmann (Helen Mirren), uma judia, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que após sessenta anos, decide lutar para reaver os bens de sua família, que foram roubados durante a invasão nazista em seu país, na Áustria.

A luta por justiça é o que move a trama e a busca por preservar a história e as memórias de sua família, torna o filme emocionante e mostra que, mesmo diante de todas as dificuldades, a protagonista se mantém firme e determinada. 

2 – Mil vezes boa noite (2013) 

Mil vezes boa noite (2013) 
Mil vezes boa noite (2013). Foto: Reprodução

Com uma rotina não tanto comum, a talentosa fotógrafa Rebecca (Juliette Binoche) ganha a vida cobrindo os mais terríveis cenários de guerra, o que acaba gerando um conflito entre a sua profissão e a sua vida pessoal.

Sua família – seu marido e suas duas filhas – lhe dão um ultimato, pedindo para que ela abandone a rotina arriscada. Mas, a paixão pela arte coloca em xeque suas escolhas, se tornando o grande dilema do enredo e conduzindo as questões do filme. 

3 – A incrível história de Adaline (2015)

A incrível história de Adaline (2015)
A incrível história de Adaline (2015). Foto: Reprodução

Já pensou como seria nunca envelhecer? Para uns, esse pode ser um sonho: a eterna juventude. Mas, para outros isso pode ser o seu pior pesadelo. Adaline, interpretada por Blake Lively, sabe bem o que é isso.

Ao sofrer um acidente de carro, seguido de uma combinação de vários fatores, a personagem torna-se refém da imortalidade, sendo condicionada a sofrer ao ver todas as pessoas que ama, partirem. E por isso, ela acredita que deve esconder-se do mundo, mas tudo muda quando ela conhece Elis.

Uma história de amor, drama e um toque de ficção científica, a trama trata os relacionamentos de uma forma pouco convencional: Adaline comanda sua própria história de amor, e o papel de bobo apaixonado, fica para Elis.

4 – As sufragistas (2015)

As sufragistas (2015) 
As sufragistas (2015). Foto: Reprodução

Uma produção franco-britânica, As Sufragistas, se passa no século XX, período em que as mulheres ainda lutavam pelo direito de voto no Reino Unido. Sem muito sucesso nas manifestações pacíficas, um grupo decide tomar ações mais drásticas para conquistá-los.

Maud Watts (Carey Mulligan), uma lavadeira, sem qualquer formação ou envolvimento político, descobre o movimento feminista e decide então unir-se a causa, o que não agrada nem um pouco seus familiares.

Embora se trate de um filme de época, é possível perceber elementos que infelizmente, ainda são tão atuais. A luta pela igualdade e o despertar da personagem principal para os seus direitos, que antes, não eram reconhecidos, torna a trama ainda mais emocionante!

5 – Que horas ela volta? (2015)

Que horas ela volta (2015) 
Que horas ela volta (2015). Foto: Reprodução

Um dos filmes brasileiros de tirar o fôlego de qualquer um, “Que horas ela volta” conta a história de Val (Regina Casé), uma pernambucana que se muda para São Paulo, com o propósito de dar melhores condições de vida à sua filha, Jéssica (Camila Mardíla), a quem deixou para trás.

A protagonista vê tudo mudar, quando a adolescente vem à São Paulo, a fim de prestar um vestibular, e se põe a questionar coisas que ela mesma nunca havia pensado: a relação entre patrões e empregados e uma série de outros problemas que compõem o enredo.

Com uma mistura de drama e comédia, a obra retrata com maestria a desigualdade social, a cultura segregacionista do brasileiro, entre outros problemas sociais. 

6 – Olga (2004)

Olga (2004)
Olga (2004). Foto: Reprodução

Um dos clássicos do cinema nacional, e que não poderia ficar de fora dessa lista, o filme Olga é baseado em fatos reais, e conta a história de Olga Benário (Camila Morgado), uma jovem judia alemã, militante comunista, que em pleno início do século XX, se vê obrigada a fugir do seu país para sobreviver.

Em meio a trama, ela recebe uma missão: acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil. Inicia-se então, uma intensa história de amor, marcada pela luta, pela política e principalmente, pela luta por suas vidas. 

7 – Mulan (1998)

Mulan (1998) 
Mulan (1998). Foto: Reprodução

E por último, e não menos importante, um dos maiores sucessos da Disney, a guerreira Mulan encantou a todos por fugir dos padrões ‘princesas’, com o qual estamos acostumados.

Com medo de que seu pai doente, seja convocado para o exército imperial, na China, a jovem decide se disfarçar de guerreira e se apresentar no lugar dele. Com a ajuda dos espíritos guerreiros, Mulan ganha a companhia de um dragão, que tem como principal missão, ajudá-la a se manter viva e voltar para casa a salvo.

E aí, gostou das dicas? Ainda não viu algum deles? A grande maioria está disponível nas programações da sky e você pode assistir e contar para gente o que achou. Que tal?

Prepare aquela pipoca gostosa e partiu filme!

Conteúdo Premium Especial ★

Conteúdo fornecido por colaboradores não representam a opinião do portal

Em-Revista-comemora-100-programas-Fotografo-Roger-Soares

Em Revista comemora 100 programas em sua nova fase na TV

Banda Sr. Banana

Banda Sr. Banana lamenta morte do cantor Demétrius