em , ,

Internet sem fio (wifi) gratuita é segura?

O ponto de acesso transmite o sinal sem fios numa pequena distância, geralmente fornece acesso gratuito à internet em mais de 10 000 locais da cidade Você Sabia? “Que a idéia da comunicação sem fio através do rádio surgiu em meados do século novos meios de comunicação na internet 1624 views Like.” Para quem costuma […]

O ponto de acesso transmite o sinal sem fios numa pequena distância, geralmente fornece acesso gratuito à internet em mais de 10 000 locais da cidade

Você Sabia? “Que a idéia da comunicação sem fio através do rádio surgiu em meados do século novos meios de comunicação na internet 1624 views Like.”

Saiba como tirar proveito da internet sem fio gratuita
Saiba como tirar proveito da internet sem fio gratuita

Para quem costuma utilizar smartphone ou mesmo tablete em locais públicos sabe o quanto é ruim utilizar a internet em 3G que muitas vezes é bem instável e bem lenta.

E por isso recorrer a uma internet wifi gratuita é uma boa saída para utilizar redes sociais, e fazer alguns checkins se você quiser. Confira a seguir e tire suas dúvidas sobre os pontos de acesso de internet gratuitos.
Como Saber onde tem Wifi Gratuito

É possível se identificar quais redes de wifi estão disponíveis na listagem que aparece em seu smartphone ou tablete, existem porém alguns aplicativos e sites que poderão lhe ajudar a indicar estes pontos de acesso, dentre eles podemos contar com os seguintes, o Mandic Magic, o Wi-Fi Finder, Brasil Free Wi-Fi e o Mapa Wi-Fi.
Conexões Wifi Pública Dispensam Senhas

Nem sempre, muitas vezes em casos de bares e lojas o proprietário poderá deixar o wifi local com senha e fornecer apenas quando for pedido pelos clientes ou ainda se ele consumir algo naquele local.
Como Proteger Dados ao Acessar um Wifi Público

É recomendado para isto a utilização de um VPN o que é uma tecnologia que cria um tipo de túnel entre o seu dispositivo e também o destino dos dados trafegados na rede. Este tipo de solução não é algo muito popular e em geral é preciso se pagar para a utilizar.

Ao realizar a conexão por wifi público, o que é interessante é procurar nunca comprar produtos online, nem mesmo utilizar sites bancários, se puder evite digitar senhas e acessar e-mails. Procure ainda verificar se aparece o https.// no começo do site que você acessar na internet pública, tendo esta indicação, os dados acabam sendo criptografados ao se trafegar na internet.

Aqui no Brasil são poucas as cidades que oferecem o serviço de wifi gratuito dentro de táxis e ônibus, e por isso existem vários projetos piloto em alguns veículos que rodam por várias cidades no Brasil como por exemplo Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o que são cidades que irão sediar a copa do mundo. SempreTops

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Após votação, 20 finalistas do Musa do Brasileirão são escolhidas

Bispo Edir Macedo, dono da Record, depõe sobre falsidade ideológica