em ,

Windows 10: Wi-Fi GVT não conecta ou a conexão está limitada? Saiba como resolver

Se você está utilizando o Windows 10 no seu notebook e usa o Wi-Fi da GVT para acessar a internet, é normal após uma queda de energia o Wi-Fi não conectar mais ou ficar com conexão limitada. O motivo pode ser o seu notebook não está reconhecendo o Canal da rede. Veja como solucionar: 1. Abra […]

Se você está utilizando o Windows 10 no seu notebook e usa o Wi-Fi da GVT para acessar a internet, é normal após uma queda de energia o Wi-Fi não conectar mais ou ficar com conexão limitada. O motivo pode ser o seu notebook não está reconhecendo o Canal da rede. Veja como solucionar:

1. Abra o seu navegador padrão da web e na barra de endereço digite: 192.168.25.1 (varia de acordo com as configurações do roteador)

Importante: Essas configurações foram feitas no modelo Sagemcom da GVT, não posso garantir que vai funcionar em outros modelos.

2. Se aparecer a tela de login é porque deu certo no seu roteador, então no login digite: admin e na senha digite: gvt12345 (é o padrão da GVT, se não funcionar significa que alguém alterou)

3. Se o usuário e senha funcionar, você vai entrar no sistema do roteador, então clique em Configurações e depois clique em  Rede Wi-Fi, confira na imagem:

Configurando roteador GVT. Foto: Arquivo/Seutec Informática
Configurando roteador GVT. Foto: Arquivo/Seutec Informática

4. Já em Rede Wi-Fi, procure o nome “Canal” e veja se está selecionado a opção “Auto”. Se estiver, altere para 11. Veja na imagem:

Configurando roteador GVT. Foto: Arquivo/Seutec Informática
Configurando roteador GVT. Foto: Arquivo/Seutec Informática

5. Após alterar para o Canal 11, clique em Salvar e veja se o seu notebook conecta ou se a conexão deixou de ser limitada.

6. Se for preciso, reinicie o notebook e desligue e ligue novamente o roteador.

Se depois de ter feito isso o problema persistir, eu sugiro que procure o suporte da GVT para solucionar o problema.

Esses testes foram feitos em um notebook Positivo com Windows 10, utilizando um roteador Sagemcom da GVT, o problema sumiu após essas configurações. Não posso garantir que vai funcionar no seu notebook ou desktop.

Dúvidas ou se tiver algumas idéias para partilhar: [email protected] | @adamygianinni

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo!

Renatta Ayalla é premiada na 21ª Festa do Troféu Mestre Saraiva

Luciane Hoepers faz ensaio sensual para revista Salve