Leitura: 2 minutos

Você sabe a importância de deixar seu site bem posicionado nas buscas? Os buscadores são responsáveis por mais de 3 bilhões de pesquisas por dia. Por isso, é fundamental que seu site ou loja virtual apareça para os seus clientes na frente dos seus concorrentes!

Foto: Dino
Foto: Dino

Atualmente, os buscadores são responsáveis por realizar bilhões de buscas diariamente. Dentre elas, produtos, serviços e informações. Embora muita gente use o Google, nem toda empresa compreende a importância de trabalhar com a otimização de sites.

A Otimização de sites consiste em deixar seu site ou loja virtual na frente dos concorrentes nas pesquisas feitas em buscadores como: Google, Bing e Yahoo.

Por isso ter um site otimizado é vital para que você tenha visibilidade e destaque na internet. Em uma época em que tecnologia e mobilidade estão a todo vapor, a internet é um canal essencial para divulgar seus produtos ou serviços e assim, adquirir novos clientes. Para você entender um pouco mais sobre a importância de aparecer para seus clientes na internet, foi elaborado um infográfico com alguns dados sobre as pesquisas realizadas no Google.

O que muita gente não sabe é que existe um trabalho focado em otimização de sites. É o trabalho de SEO, que significa Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca, em português).

Uma Consultoria de SEO é responsável por otimizar um site de forma com que ele tenha mais visibilidade nos mecanismos de busca de forma orgânica, onde você não paga para aparecer. Para isso, são usadas várias ferramentas e realizados diversos ajustes e modificações desde codificação até a forma como o conteúdo é escrito.

As técnicas utilizadas não são fixas e pré-definidas. Existem diversas variações de métricas usadas e formas de ranquear. O próprio Google muda com frequência as formas que ele lê um site. Você pode conferir mais sobre essas atualizações no e-book desenvolvido pela empresa especializada em SEO Agência Consultoria Digital.

(*Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Folha Geral)