em

5 ótimas opções de presentes para mulheres

Presentear alguém é também dizer que você se importa e quer ver a pessoa feliz pelo menos naquele momento. Agradar uma mulher pode ser mais fácil do que você imagina, basta conhecer a sua personalidade, estilo, gostos e o presente não terá erros! Apesar de cada mulher ser única, há diversas opções de presentes que […]

Ilustração. Foto: Divulgação

Presentear alguém é também dizer que você se importa e quer ver a pessoa feliz pelo menos naquele momento. Agradar uma mulher pode ser mais fácil do que você imagina, basta conhecer a sua personalidade, estilo, gostos e o presente não terá erros! Apesar de cada mulher ser única, há diversas opções de presentes que costuma agradar a maioria do público feminino. Veja abaixo algumas dicas!

Roupa
Todas as mulheres gostam de ganhar roupas, até mesmo as menos consumistas — afinal, isso faria com que elas evitassem ir às compras. Para quem não é muito íntimo da presenteada, vale a pena apostar em peças neutras, como blusinhas de calor ou um cardigã, que é muito útil nos dias mais nublados.

Se você for próximo da mulher que pretende presentear, calça e vestido são opções que podem ser levadas em consideração. Mas lembre-se: nesses casos é necessário saber o tamanho, ainda que aproximado.

Joias
As joias são bastante queridas se não por todas, pelo menos pela maior parte das mulheres. Esses acessórios ajudam a iluminar e colorir qualquer look, seja para trabalhar, passear ou ir a uma festa.

As peças mais tradicionais com pérolas, diamantes e rubis são as mais desejadas. Porém, é possível ainda escolher pedras semelhantes e mais econômicas, como é o caso da zircônia. Segundo a fundadora da Francisca Joias, Sabrina Nunes, essas peças têm se mostrado interessantes, pois podem ser usadas em diversas situações.

Livros
Muitas mulheres são apaixonadas por livros. Nesse sentido, vale a pena pensar em algo que a presenteada já citou, como um autor querido ou um estilo de literatura favorito.

Além de ler a presenteada gosta de escrever? Então, talvez seja um boa opção uma agenda estilizada, um caderno de perguntas e reflexões ou algum outro produto de papelaria. Certamente, ela irá adorar!

Sapato
E que tal um sapato? Bastante querido por grande parte das mulheres, esse presente é bastante útil para o dia a dia. Nesse caso, assim como no das roupas, o que mais vale é conhecer a presenteada. De nada adianta dar uma sapatilha para quem só usa salto alto, por exemplo.

Bolsa
Seja para trabalhar, estudar ou passear, elas sempre estão lá: as bolsas. Disponíveis em vários modelos e cores, as bolsas são excelentes opções de presente — até mesmo se você não conhecer muito o gosto da pessoa.

Se a presenteada for uma colega do trabalho, pense em algo que ela poderia usar no dia a dia, semelhante à bolsa que ela já possui. Caso a pessoa seja aventureira, uma mochila pode ser uma alternativa aos modelos tradicionais de bolsa.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Adryana Ribeiro

Cantora Adryana Ribeiro fala de momento inesquecível e metas para 2019

cabelo

Seis dicas para ter um cabelo lindo todos os dias