em

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019

Apenas 3% dos brasileiros(a) tem realmente fluência no idioma

Foto: Divulgação

Uma notícia que chamou a atenção de muitas pessoas nesse começo de ano foram as contratações do Google, maior empresa de pesquisa do mundo, de jovens sem a exigência do inglês. As vagas são para os escritórios de São Paulo e a decisão foi tomada para incluir pessoas que não tiveram a chance de aprender o idioma. O Google decidiu fazer isso porque apenas 3% da população brasileira tem realmente fluência no inglês (Dados da Catho – Empresa de recrutamento). Todavia, apenas 20 candidatos terão a oportunidade de serem efetivamente contratados e terão aulas do segundo idioma intensivos na empresa.

A realidade é que o mercado corporativo no país pode até oferecer, nos seus benefícios, o aperfeiçoamento do inglês para os seus funcionários, porém para contratar exigem no mínimo o nível intermediário. Ainda, de acordo com a Catho, profissionais que têm fluência no inglês conseguem aumentar em 40% os seus salários. Assim, o inglês ele tanto a porta de entrada para contratações como também para futuras promoções. Esse último dado pode não ser muita novidade, porém há novas formas de praticar o idioma e ir bem nas entrevistas em 2019.

“Não é novidade para algumas pessoas que é na prática que ficamos bons em algo, porém na fase adulta é difícil mudar hábitos e incluir novas ações. O indivíduo precisa primeiro mudar a sua concepção sobre o aprendizado do idioma. Desmistificando que se trata de uma obrigação para assim se tornar algo prazeroso˜, explica Rodrigo Berghahn, Coordenador pedagógico da rede Minds Idiomas.

Para tornar o aprendizado do inglês mais fácil, custando pouco, e prazeroso, a CEO da Minds Idiomas e especialista em educação há mais de 20 anos, Leiza Oliveira, lista 5 formas diferentes para aprender inglês em 2019:

1) Pratique ou ceda a sua casa para Couchsurfing

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019
Foto: Divulgação

O Couchsurfing é um aplicativo que já envolve mais de 1 milhão de participantes de 180 países no mundo todo. E a lógica é simples: você oferece a sua casa para um viajante ficar, por um tempo determinado, sem custo, e ele em troca te oferece a sua cultura, vivência, gastronomia, e etc. E claro: o idioma. É uma das melhores formas de praticar o inglês e conhecer mais de pessoas de todo o planeta. Trata-se de uma plataforma segura, todos os dados dos usuários são registrados, e o aplicativo une pessoas que tenham realmente valores parecidos. Vale muito a experiência.

2) Viaje pela América Latina

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019
Foto: Divulgação

Você leu bem: pela América Latina! Custa pouco e o motivo é simples: a maioria dos turistas que frequentam os nossos países vizinhos como Chile, Argentina, Uruguai e Peru são da Alemanha, da própria Argentina, Suécia, Portugal, entre outros. Esses 4 países listados possuem alta proficiência em inglês, de acordo com o índice de Proficiência e Inglês (EPI), divulgado pela EF Education First. Assim por mais que o idioma mais falado na América Latina seja o espanhol, a maioria dos turistas conversam em inglês. É uma forma econômica e muito boa de praticar o inglês. Opte por ficar em Hostel ao viajar para os nosso países vizinhos, favorece a interação!

3) Pratique o inglês todos os dias

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019
Foto: Divulgação

Na Minds temos o curso de 18 meses que tem como foco a prática do idioma todos os dias. Seja fazendo as lições, nas aulas de conversação, nas visitas monitoradas que fazemos em museus, aquários, exposições, nos games (dentro e fora da sala de aula), e o mais importante o aprendizado da teoria e prática unidos. Na Minds, o jovem/adulto têm o aprendizado das regras gramaticas e vivências do dia a dia. Não se torna uma obrigação estudar e sim algo já natural, um hábito. O curso também pode ser facilitado no cartão de crédito.

4) Leia livros do gênero que preferir

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019
Foto: Divulgação

A leitura estimula áreas diferentes do cérebro que a conversação e/ou escrita. Por isso, se sinta livre para escolher quais livros lhe agradam mais. O importante é a leitura é ser algo prazerosa. Assim não se prenda em algumas palavras que não compreender, as sublinhe, e entenda o contexto. Após concluir a leitura do livro cheque o significado dos vocábulos. Você vai perceber que não é tão complicado entender o todo e o melhor pode comprar/adquirir esses livros em bibliotecas (sem custo) e/ou sebos( bem famosos nos grandes centros).

5) Anote na sua agenda: quinta-feira é o melhor dia para falar inglês

5 métodos inovadores e que custam pouco para aprender inglês em 2019
Foto: Divulgação

Não se trata de superstição e sim porque na maioria dos lugares do mundo, sempre as quintas- feiras, acontecem os encontros de Couchsurfing. Caso você ache muita modernidade dormir na casa de alguém que não conhece e/ou ceder a tua residência pode começar conhecendo pessoas de vários países nos bares, e restaurantes. Os encontros geralmente acontecem á noite para favorecer as pessoas que trabalham durante o dia e reunem pessoas do mundo inteiro. E claro; se comunicam em inglês! É uma forma barata de praticar o idioma e trocar experiência!

Sobre a Minds Idiomas
Com 12 anos de existência o segredo da rede Minds Idiomas é a tecnologia aliada ao olho no olho. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds promove a teoria com a prática do inglês. Com professores especialistas na captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Por isso, utiliza de psicologia no ensino com técnicas como Meditação e Mindfulness, além de Gameficação, Quadrinhos, Board Games e muito mais. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Secretaria da Saúde do Estado reforça plantões em hospitais e amplia ações de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis no carnaval

Secretaria da Saúde da Bahia amplia ações de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis no carnaval

Aprenda a fazer automaquiagem de gatinha e arrase no carnaval

Aprenda a fazer automaquiagem de gatinha e arrase no carnaval