em

Microsoft Office está de cara nova

Seja para escrever uma carta no Word, gerenciar um orçamento no Excel ou enviar um e-mail no Outlook, o Microsoft Office é o lugar ideal para fazer coisas para pessoas do mundo todo. A partir de hoje, milhões de pessoas que usam o Office em casa e no trabalho começarão a ver algumas mudanças que […]

Seja para escrever uma carta no Word, gerenciar um orçamento no Excel ou enviar um e-mail no Outlook, o Microsoft Office é o lugar ideal para fazer coisas para pessoas do mundo todo.

A partir de hoje, milhões de pessoas que usam o Office em casa e no trabalho começarão a ver algumas mudanças que são bem-vindas, projetadas para proporcionar equilíbrio de poder e simplicidade. Essas atualizações são exclusivas do Office.com e do Office 365, as versões sempre atualizadas dos aplicativos e serviços da Microsoft:

  • Menu simplificado. Uma nova versão atualizada do menu de opções foi projetada para ajudar os usuários a se concentrarem em seu trabalho e colaborar naturalmente com outras pessoas. Aqueles que preferem dedicar mais espaço de tela aos comandos ainda poderão expandir o menu para a visualização clássica de três linhas.
  • Novos ícones e cores. Nos aplicativos, você começará a ver novos ícones e cores criados como gráficos escalonáveis, para que projetem linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. Essas mudanças foram projetadas para modernizar o design do Office e torná-lo mais inclusivo e acessível.
  • Busca. A busca se tornará um elemento muito mais importante da experiência do usuário, fornecendo acesso a comandos, conteúdo e pessoas. Com a “busca de consulta zero”, basta posicionar o cursor sobre a caixa de busca e surgirão recomendações oferecidas pela inteligência artificial (IA) e pelo Microsoft Graph.

Essas alterações de design estão focadas no seguinte:

  • Clientes. Estamos usando um processo de inovação orientado para o cliente para cocriar o design dos aplicativos do Office. Esse processo consiste em três fases: pesquisa e análise inicial do cliente, concepção e cocriação, e validação e refinamento.
  • Contexto. Os clientes adoram o poder do Office, mas não precisam de todos os recursos ao mesmo tempo. Queremos que os novos designs entendam o contexto com o qual você está trabalhando, para que possa se concentrar em seu conteúdo. Isso significa exibir os comandos mais relevantes, com base no trabalho que você está fazendo, e facilitar a conexão e a colaboração com outras pessoas.
  • Controle. Reconhecemos que as habilidades e rotinas estabelecidas são poderosas, e que a maneira como alguém usa os aplicativos depende, frequentemente, de partes específicas da interface do usuário. Portanto, queremos que os usuários finais tenham o controle, permitindo que alternem alterações significativas na experiência do usuário.

No último ano, a Microsoft concluiu uma extensa pesquisa com clientes e passou muitos meses trabalhando lado a lado com eles para orientar as mudanças no projeto. Como resultado, os clientes se beneficiarão de uma experiência mais simplificada, mantendo todo o poder do Office e um espírito de design mais inclusivo, capacitando todos a criar, se comunicar e colaborar. A equipe também aumentou seu foco não apenas no que as pessoas pensam do produto, mas em como elas se sentem usando o produto.

“Por meio da coleta de feedback de milhares de usuários, descobrimos que as pessoas reagem mais positivamente quando se sentem no controle, produtivas e seguras”, disse Trish Miner, principal pesquisadora de design da Microsoft.

E, para garantir que continuemos ouvindo, aprendendo e respondendo rapidamente ao feedback dos clientes, a empresa está incluindo uma pesquisa no produto, para verificar como os recursos fazem as pessoas se sentirem. “A boa notícia é que ao entendermos essas correlações entre o design de recursos e como as pessoas se sentem ao usá-los, poderemos desenvolver tecnologias mais empáticas”, disse Miner.

A atualização do design começará a ser lançada para clientes corporativos e consumidores a partir de junho.

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) permite a transformação digital para a era da nuvem e da vantagem inteligentes. Sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conseguir mais.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

Vigília em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes em Curitiba

Anistia Internacional exige atuação estratégica do Ministério Público no caso Marielle Franco

Agricultores preservam cerrado oeste da bahia

“Oeste da Bahia preserva mais de 4 milhões de hectares de cerrado”, aponta Embrapa