em

Empresa de inteligência logística lança funcionalidade que reduz o valor do frete em até 40%

A startup que cresce exponencialmente a cada ano e segue adicionando funcionalidades ao seu hub. Buscando conectar embarcadores e transportadoras, ao passo que reduz o gap entre eles. Suas funcionalidades já abrangem desde o cálculo de frete até o rastreio para os clientes, seja para empresas B2B ou B2C. Recentemente foi lançado na Frete Rápido […]

Ilustração. Foto: Pixabay

A startup que cresce exponencialmente a cada ano e segue adicionando funcionalidades ao seu hub. Buscando conectar embarcadores e transportadoras, ao passo que reduz o gap entre eles. Suas funcionalidades já abrangem desde o cálculo de frete até o rastreio para os clientes, seja para empresas B2B ou B2C. Recentemente foi lançado na Frete Rápido a consolidação de volumes.

O que é a consolidação de volumes

A consolidação de volumes é uma funcionalidade que se aplica ao e-commerce, para as vendas com mais de um produto, as chamadas vendas compostas.

No e-commerce, o cálculo de frete é realizado separadamente para os produtos lá no carrinho de compras, independente se na hora de despachar eles serão embalados e enviados juntos. Isso significa que a volumetria desses produtos de uma mesma venda poderia ser melhor organizada, e é aí que a consolidação de volumes se aplica.

Essa funcionalidade consiste em agrupar os produtos na hora do cálculo, através da soma de suas dimensões. Outro ponto está na inserção da volumetria de caixas que serão utilizadas para enviar os produtos dentro. Assim o gestor consegue configurar a função, cadastrar caixas que serão usadas para embalar os produtos e habilitar os SKUs, se eles podem ser agrupados, se podem ser sobrepostos ou tombados para encaixar melhor nas caixas que foram previamente cadastradas. Para que a implementação acontecesse, foi realizado um estudo de mercado e testes que mostraram a consolidação de volumes reduz de 20 a 40% o valor do frete que seria retornado nos produtos sem a funcionalidade.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Bahia Farm Show 2018

Bahia Farm Show 2019 terá abertura oficial nesta terça-feira (28)

Game of Thrones. Foto: Divulgação/Twitter

Curiosidades de Game of Thrones que você nem imaginava