Superando as expectativas a peça conta com a transexual Melissa Paixão e Marco Mastronelli no elenco
Com direção de Sebah Vieira e estrelando os atores Marco Mastronelli, Taiguara Nazareth e a transexual Melissa Paixão.
A polêmica peça se passa dentro de uma penitenciária e mostra de perto o cotidiano do sistema carcerário, que vive em meio a traições, preconceitos e jogo de poder, porém com suas próprias regras e senso de justiça.
O espetáculo, marca a volta do ator Marco Mastronelli ao Brasil após fazer sucesso em solo americano, atuando em “12 homens e outro segredo”, “CSI Miami”, “O Juiz”, “Alias”, entre outros. Na peça, o ator vive um poeta que desconhece o motivo de estar preso, porém com seus pensamentos, ele faz todos na cela refletirem.
A atriz transexual Melissa Paixão, que ficou nacionalmente conhecida como musa do Carnavalcarioca deste ano, interpreta Vivita, uma transexual com AIDS, que dentro da cadeia sofre preconceitospor sua orientação sexual e por sua doença.
Taiguara Nazareth,que trabalhou em produções globais como “A Presença de Anita” e “Duas Caras”,vive Faísca, um bandido marrento e preconceituoso, que não aceita Vivita por ser transexual, porém com o passar do tempo, ele aprende a lidar com isso e acaba se envolvendo com ela.
Entre os detentos, aparece Vascaíno, vivido por Dan Almeida. Vascaíno foi preso por se envolver com corrupção de policiais. Vagner Cezarey vive Marisco, preso por roubo, é um detento tranquilo e arrependido. Will de Oliveira faz o estuprador e pedófilo Cigano, que não gosta de Vivita por ela ser transex. Devido ao seu crime, ele é currado e maltratado por seus colegas de cela. Eliane Donnabelladá vida à Ferreiro, uma policial carrasca, que não sente o mínimo de pena dos detentos e com sua crueldade, os trata feito animais. Bruno Nabuco é Borges, um policial corrupto, que pratica suborno e faz qualquer coisa por dinheiro, para ajudar ou prejudicar detentos. Marcos Ferraz faz o Xerife da Cela, manda e desmanda em tudo.
O espetáculo aborda importantes causas reais e desconhecidas pela grande maioria. Casos que acontecem dentro das penitenciárias brasileiras, como subornos, preconceito e corrupção, tornam a peça instigante e curiosa, aguçando diretamente o senso de justiça do espectador. É uma peça que mexe com a emoção e a consciência, onde é possível rever alguns conceitos e valores impostos pela sociedade.
FICHA TECNICA
Espetáculo: A Curra
Autor:Gladston Ramos
Direção: Sebah Vieira
Elenco: Marco Mastronelli, Taiguara Nazareth, Marcos Ferraz, Dan Almeida, Melissa Paixão, Will de Oliveira, Vagner Cezarey, Eliane Donnabella e Bruno Nabuco
Producao: Roberto Mafra e Sebah Vieira
Fotografia:Bathista Lima
Design Gráfico: Studio Xandy
Produção executiva: Central de Cultura
Produtores Associados: Nilson Risada, Andre Pomba, Eliane Donnabella
Edição: Junior Garrido
Luz e Som: Marcelo Monteiro
Fotos e divulgação MF Models Assessoria