Leitura: 3 minutos

A Diva Fitness brasileira dá dicas para não engordar na festa de final de ano

Sue Lasmar. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Sue Lasmar. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Sue Lasmar, campeã da categoria Fitness Diva do WBFF, em Las Vegas, nos Estados Unidos do WBFF, dá dicas para não ganhar quilos extras no Natal. Ela afirma que já abriu mão de pratos que são a indispensáveis à mesa nas festas de final de ano. A ceia da musa será apenas peru sem sal e salada. Mas para não quer sofrer sem os alimentos que tanto gosta ela ensina a preparar para que fique mais leve: 

“Se a rabanada for indispensável na ceia da sua família, opte por prepará-la no forno, isso já diminui a quantidade de gordura e, consequentemente, de calorias. Evite excesso de bebida alcoólica, se possível tome apenas a taça do brinde. No decorrer da noite, opte por sucos, como o suco de uva integral. Experimente também aromatizar a água bem gelada com hortelã, limão, cravo e canela em pau. Essa pode ser uma opção bem refrescante”, diz a modelo fitness, uma das mais cotadas da categoria. 

A modelo afirma que final de ano é para celebrar, e não para se entupir de comida, e com simples trocas é possível engordar menos: 

Tente introduzir o arroz integral na sua ceia. Essa, com certeza, é uma alternativa mais saudável do que o branco. Experimente cozinhá-lo com cenoura, vagem, brócolis ou outros vegetais, eles darão cor e sabor. Ofereça à sua família uma maior variedade de saladas cruas e cozidas. As carnes brancas, como o peru, o chester e o frango, tradicionais do Natal, além do peixe, são uma ótima opção e o ideal é que sejam assados ou grelhados. Evite as carnes gordurosas, como o tender, o leitão, a costela e as preparações fritas”, ensina a fisiculturista. 

Outra dica da gata é colocar na mesa frutas frescas, como banana, abacaxi, ameixa, manga, maçã, laranja. Segundo ela, a ceia fica mais bonita e colorida. Estes alimentos podem substituir sobremesas calóricas como os sorvetes, pudins e moussesalém de possibilidade de introduzir em outros pratos:

 “Utilize as frutas também em farofas (banana, passas), saladas (manga, maçã) e molho agridoce (laranja, abacaxi)”, conta Sue

Caso todas as dicas forem seguidas, segundo a Diva Fitness, no dia seguinte ao Natal, tudo volta ao normal, mas o ideal é ficar longe das sobras e tentar compensar o que comeu na ceia: “No dia seguinte faça a lei da compensação. Beba bastante água, faça um pouco mais de aeróbico, diminua um pouco de carboidratos de algumas refeições e o ponteiro da balança vai estar no mesmo lugar, quando você for se pesar”. 

 A beldade tem mais de 220 mil seguidores no Instagram. E ficou famosa no Brasil e nos Estados Unidos após mudar drasticamente o corpo, e agora tem somente 7% de gordura corporal. Sue, no momento, faz fotos para diversas campanhas.