Angela Borges, recordista de títulos de fisiculturismo, é um exemplo de superação
Angela Borges, de 30 anos, conseguiu mais um feito para o Brasil, no último final de semana, em Lima, no Peru. Ela foi a primeira campeã brasileira sul-americana de fisiculturismo na categoria overall no 41° Campeonato Sul Americano de 2015. Quem vê atleta levantar tantos troféus não imagina a história de superação de sua vida
A modelo fitness e atleta sofria bullying quando criança por ser magra demais. E o que poderia ser o início de um trauma para a menina de Santa Catarina, foi na verdade o impulso que ela precisava para transformar sua vida. “Sempre fui muito magra e era chamada de Olívia Palito na escola, o que não me agradava. Depois que comecei a namorar o Vanderlei, que hoje é meu marido, tive o incentivo que precisava para começar a treinar”, conta a catarinense.
Formada em administração de empresas e com pós-graduação em gestão de pessoas, Angela se apaixonou tanto pela nova vida fitness que buscou na Educação Física, também formada, sua realização pessoal. “Eu pesava 43 quilos antes de começar a treinar, na época com 17 anos em 2002. Desde 2010 treinando certinho e com a alimentação regrada, atingi 72 quilos. Tudo isso fruto de treino e muita dedicação”, conta a loira.
Para fazer bonito nos concursos, a fisiculturista treina seis por semana. “O segredo do sucesso é ter uma vida regrada. Vivo muito focada porque foi minha opção. Sou muito feliz e realizada com cada nova conquista. Isso vale qualquer sacrifício que temos que fazer em relação as restrições alimentares principalmente”, disse.
Angela, aliás, é uma colecionadora de títulos: bicampeã Overall (geral) Arnold classic Brasil 2014- 2015, Brasileiro 2014-2015, Sul Brasileiro 2013-2014 , Campeonato Catarinense 2013-2014, todos eventos oficiais da IFBB Brasil.