Leitura: 2 minutos
À esquerda: Diretor Rodney Borges (La Ultima Escena); ao centro: atriz Cris Lopes; à direita: Cineasta Alejandro Agresti. Foto: Divulgação
À esquerda: Diretor Rodney Borges (La Ultima Escena); ao centro: atriz Cris Lopes; à direita: Cineasta Alejandro Agresti. Foto: Divulgação

Durante o Festival Internacional de Cinema no Uruguai – Piriapolis de Pelicula, diversos artistas e autoridades marcaram presença no elegante Argentino Hotel Casino & Resort, construído nos anos 30 de frente para o mar.

A atriz Cris Lopes e o Diretor Rodney Borges representaram o Brasil com o único filme curta-metragem brasileiro selecionado no festival, “La Ultima Escena” (A Última Cena) rodado pelo diretor em película 8mm no qual a atriz é a protagonista.

O festival contou com a presença do famoso artista uruguaio Carlos Perciavalle conhecido como Rey Del Cafe Concert, a Ministra de Educação e Cultura Maria Julia Muñoz e o cineasta argentino Alejandro Agresti:

“O Cineasta Alejandro Agresti esteve presente e foi homenageado durante o festival e em um bate-papo nos contou sobre suas produções em Hollywood dos filmes que dirigiu: “A Casa do Lago” com os atores Keanu Reeves e Sandra Bulock e o filme com Al Pacino e John Cusack que dirigiu e atuou: “No somos Animales”. Alejandro é um diretor incrivel, autêntico e talentoso assim como sua trajetória no cinema e seus diversos filmes.”, afirma a atriz Cris Lopes, que postou fotos com o cineasta e o diretor Rodney Borges durante o festival.

O filme “A Última Cena” permanece no circuito de festivais de cinema nacionais e internacionais incluindo a Argentina e Uruguai em 2015 e 2016.

Cris Lopes e Rodney Borges. Foto: Divulgação