Leitura: 1 minuto
Cris Lopes. Foto: Arquivo Pessoal
Cris Lopes. Foto: Arquivo Pessoal

A atriz de cinema Cris Lopes está divulgando o filme que atuou sobre suicidio, AGS – Agence Générale du S… com direção de Rodney Borges, que tem obtido sucesso nos festivais de cinema no Brasil e em breve estréia no circuito internacional. A personagem de Cris, é uma madame francesa extremamente consumista que procura a agência AGS para encomendar sua morte fazendo exigências como requinte e conforto, aparenta ter dupla personalidade e descreve um de seus problemas como não ter ido a Paris este ano por causa da crise econômica. Cheia de dúvidas sobre morrer e com muito bom gosto até para seu último momento, Madame Christie (atriz Cris Lopes) muito preocupada com a beleza, ela se interessa por serviços da curiosa agência como por exemplo, uma sessão de selfies para o dia de seu suposto “evento” apresentados pelo atendente, o personagem Monsieur (ator Euler Santi) através de um catálogo de produtos que o cliente escolhe como quer morrer.

O filme AGS traz várias críticas, satirizando o excesso de consumo com muito humor negro e ironia, mostrando que os prazeres da vida são tão agradáveis e confortantes do que qualquer depressão ou desejo de planejar a própria morte.

AGS é uma produção de R30 Filmes e Alterea Filmes, com roteiro baseado na obra francesa “AGS” do francês Jacques Rigaut adaptado por Euler Santi.