Apesar da decisão do pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que retirou quatro pontos da Portuguesa pela escalação irregular do jogador Héverton, a tabela publicada no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda mantém a classificação do Campeonato Brasileiro de 2013 sem a punição. Na página da entidade, o Fluminense está na décima sétima colocação, entre os rebaixados, com 46 pontos. Já a Portuguesa aparece na décima segunda posição, com 48 pontos, fora da zona de rebaixamento.
Com a decisão do STJD, os paulistas ficaram com 44 pontos e caíram para a décima sétima colocação, na zona de rebaixamento. O Fluminense ficou em décimo quinto, à frente também do Flamengo, que perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos.
Apesar da classificação no seu site sem perdas de ponto, a CBF acatou sem contestação a decisão do STJD. A CBF esteve em recesso de 23 de dezembro a 6 de janeiro.
“A decisão do pleno foi tomada e a CBF foi informada. Cabe a entidade acatar e isso foi feito”, afirmou ao UOL Esporte o presidente do STJD, Flávio Zveiter. Fonte: UOL