Foto: Pixabay
em

5 Coisas que você provavelmente não sabe sobre a Copa do Mundo na Rússia

Para muitos brasileiros, a Copa do Mundo da Fifa é, sem dúvida, a época mais esperada. O momento para unir sua família, amigos e até aqueles colegas distantes para sentar em frente à televisão e torcer pela seleção Canarinho – ou qualquer outra que prefira. Este ano, o Mundial ocorre na Rússia e já começou […]

copa do mundo Rússia, football-3374668_1280
Foto: Pixabay

Para muitos brasileiros, a Copa do Mundo da Fifa é, sem dúvida, a época mais esperada. O momento para unir sua família, amigos e até aqueles colegas distantes para sentar em frente à televisão e torcer pela seleção Canarinho – ou qualquer outra que prefira.

Este ano, o Mundial ocorre na Rússia e já começou com grandes jogos como Espanha e Portugal, Alemanha e México e Brasil e Suíça. No entanto, apesar de muita gente se considerar fã do torneio, existem algumas curiosidades que poucos tem conhecimento, confira 5 delas:

1 – 10 de 12 estádios da Copa do Mundo de 2018 tem uma decoração para lá de moderna com luzes LED, ideais para televisores 4K. Além da possibilidade de ver em alta qualidade detalhes da fisionomia de cada jogador – como o suor de Neymar ao driblar um jogador – as luzes – provenientes da empresa Signify – podem ser sincronizadas com uma música, por exemplo, criando um espetáculo à parte.

2 – Uma pesquisa do site de relacionamentos AshleyMadison.com, mostrou que a maioria dos brasileiros preferem assistir a um jogo do torneio com seu amante ao invés de seu cônjuge. 59% de mais 1147 entrevistados afirmaram que aproveitam o momento de um jogo para curtir ao logo do amante.

3 – Se você estiver na Rússia e, durante um jogo, decidir reclamar do juiz lembre-se de brigar com o “sudiá”. De acordo com uma pesquisa da plataforma de idiomas, Verbling, existem algumas expressões importantes em russo para torcer na Copa do Mundo, como goleiro – vratar – ou jogador de futebol – futbalist.

4 – Somente um árbitro brasileiro irá apitar a Copa do Mundo, ele é o Sandro Meira Ricci. Os auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse também trabalharão no evento.

5 – A bola oficial da Copa do Mundo da Fifa 2018 foi inspirada na Telstar, bolas das Copas de 1970 e 1974. Ela foi batizada de Telstar18.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

Personal stylist mostra como torcer para o Brasil na Copa do Mundo usando peças que você tem em casa

Personal stylist mostra como torcer para o Brasil na Copa do Mundo usando peças que você tem em casa

La Casa de Papel reproducao

Netflix quer produzir versão gringa do sucesso La Casa de Papel