em

E se ele não tem grana?

A verdade por trás de: “mulher gosta é de dinheiro”

Foto: Divulgação

Apesar de todos os preconceitos que afloram quando o tema dinheiro entra em discussão, é necessário compreender e aceitar que a questão financeira influencia, e muito, uma relação. Constatado por pesquisas, 57% dos divórcios acontecem exclusivamente pela influência dos problemas finceiros e suas consequências.

matchmaker, CEO e fundadora da rede de relacionamentos Meu Patrocínio, Jennifer Lobo, considera que o alinhamento de projetos e metas, com muita transparência e honestidade, é a chave do sucesso de um relacionamento. As expectativas do casal devem estar claras desde o início para minimizar frustrações futuras. “As mulheres inteligentes deveriam pautar as suas relações em interesses financeiros, em estabilidade. Não há nada de mal nisso. Este objetivo se sobrepõe à busca pelo amor romântico, talvez ele venha com o tempo, ou não. Estou sendo racional demais? Não, somente enxergo como uma forma madura de assumir e reconhecer que a questão financeira interferirá decisivamente na relação. A ideia de que só o amor é suficente, pode dar certo enquanto durar a paixão, mas, certamente, ela sucumbirá quando a falta de recursos revelar as suas consequências. Apesar de estar em segundo plano, nada impede que o amor surja de forma diferente, através dos sentimentos de companheirismo, respeito e compartilhamento de objetivos de vida”, pondera Jennifer.

Apesar de muitas vezes afirmarem que encontrar o amor é mais importante do que ter dinheiro, os aplicativos de namoro e encontros registram que, ao procurar o perfil ideal, as mulheres buscam parceiros que pareçam ter uma posição profissional de destaque e uma boa remuneração. Querem alguém que, como elas, tenha muita ambição, desejo de crescimento e que possa até representar um impulso em suas carreiras.

É exatamente o que vem acontecendo nos relacionamentos Sugar: como os aspectos financeiros são discutidos abertamente, homens bem-sucedidos incorporam a figura do provedor e fazem com que as mulheres, mesmo relutando contra a dependência, se apaixonem e possam voltar a sonhar com uma união economicamente estável e romântica. Recente pesquisa realizada com 1.500 Daddies cadastrados no site Meu Patrocínio revelou números interessantes do papel que eles vêm representando na vida das suas babies: 70% já atuaram como mentores de alguma baby, 50% ajudaram na conquista de um emprego e 46% investiram em um negócio promissor para a sua sugar

“Uma boa situação financeira facilita o caminho para a felicidade. Com dinheiro, tudo fica mais simples. Ele tem o poder de proporcionar emoções, satisfações, bons hotéis e vinho francês. Você pode ter dinheiro e não ter nada disso, mas as causas da possível infelicidade serão outras, não o bolso vazio”, afirma Jennifer.

 

Sobre o Meu Patrocínio

Primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o Meu Patrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com mais de 600 mil usuários. Todos submetem seus perfis à aprovação individual. São sempre maiores de 18 anos e precisam aderir às condições e termos de segurança do site.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

ABIMAQ

ABIMAQ realiza palestra sobre Engenharia de soldagem autossustentável, em São Paulo

Curso de Grãos

Aiba oferece cursos de Classificação de Grãos aos Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo