em ,

Fernando Medeiros tem aulas de apresentador com Rafa Brites e comandará programa da NBA Brasil

Fernando Medeiros iniciou neste último fim de semana, 23 e 24 de março, uma nova etapa em sua carreira de comunicador esportivo. Focado em ser apresentador de televisão, ele começou um curso na Escola de Apresentadores do diretor Jorge Nassaralla, uma das principais do Brasil. O curso conta com a participação e aulas de Rafa […]

Fernando Medeiros e Rafa Brites
Fernando Medeiros e Rafa Brites. Foto: Arquivo Pessoal

Fernando Medeiros iniciou neste último fim de semana, 23 e 24 de março, uma nova etapa em sua carreira de comunicador esportivo. Focado em ser apresentador de televisão, ele começou um curso na Escola de Apresentadores do diretor Jorge Nassaralla, uma das principais do Brasil. O curso conta com a participação e aulas de Rafa Brites em um dos módulos. Serão seis encontros com aulas práticas, orientação com a fonoaudióloga Leila Mendes, e no final, todos ganham seu certificado. E, para quem quer ver Fernando apresentando na prática, o ex-BBB estreia, ao lado dos colegas Diana Bouth, Rapha Lima e Lucas Koka, o programa ‘NBA Freestyle’, no dia 29 de março, no Twitter da NBA Brasil, um programa que mistura basquete com moda, música e games.

“Meu desejo como apresentador não vem de hoje. Há muitos anos, desde os anos em que eu trabalhava no AfroReggae esse pensamento existia. Produzíamos muitos programas de TV e já tive a oportunidade de fazer parte de alguns na época em que eu atuava na ONG. Acho que possuo boas características de improvisação, gosto da diversidade de conteúdos e tenho facilidade de comunicação, então agora é a hora real de investir nesta carreira. O curso vai me ajudar muito com a parte técnica, perda dos vícios de linguagem e gestuais, posicionamento diante das câmeras etc, a parte técnica é fundamental neste seguimento”, conta Fernando, que completa: “Minha intenção é apresentar programas esportivos e culturais. Na área esportiva não necessariamente falando apenas da bola, mas também dos bastidores, curiosidades e novas modalidades etc, na área cultural gosto muito das características urbanas, street art, shows e viagens.”

Jorge Nassaralla, Rafa Brites, Fernando Medeiros e Pedro Flores
Jorge Nassaralla, Rafa Brites, Fernando Medeiros e Pedro Flores. Foto: Arquivo Pessoal

Fernando, que comanda o canal “Dois Para o Mundo” no Youtube, diz que a plataforma também o ajuda a colocar em prática os ensinamentos para a carreira de apresentador.

“O meu canal no YouTube serve não só como plataforma de aprendizagem, mas também como plataforma para possíveis programas. Hoje todo mundo entendeu que o YouTube é um aliado da TV, então muitos apresentadores estão criando conteúdo online. Acredito que o curso seja muito importante até para youtubers.”
O programa ‘NBA Freestyle’ será exibido semanalmente pelo Twitter e mostrará o melhor do que acontece no universo da NBA. Os apresentadores adiantam que a atração não falará apenas das jogadas maravilhosas em si, mas também trará tudo que rola dentro e fora das quadras. Moda, música, estilo, cultura e games serão debatidos de forma divertida pelos apresentadores.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

comunicacao, marketing, empresas

Flávio Ítavo ressalta que a comunicação deve se manter alinhada dentro das organizações e equipes

6 em cada 10 pedidos de empréstimos online são feitos por smartphones