em

Aline Mineiro abre o coração e fala da importância do Dia da Mulher

A atriz, empresária e modelo Aline Mineiro homenageia a todas as mulheres e relata um pouco de sua vida, experiências e objetivos como mulher, atriz, modelo e empresária

Aline Mineiro
Aline Mineiro. Foto: MF Press Global

Aline Mineiro ficou conhecida por sua atuação na TV no extinto programa Pânico, mas a partir daí expandiu seus horizontes. Ela tem se mantido relevante como influenciadora digital, com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram e também como atriz, atuando em produções que lotaram teatros em São Paulo. Agora, Aline também inicia como empresária no ramo da estética e da beleza

No Dia Internacional da Mulher, a atriz, modelo e empresária Aline Mineiro abre o coração e conta, sob a ótica de sua própria experiência, o que é ser mulher, desafios e conquistas do gênero e o que esta data representa para si.

O que significa para você ser mulher e qual a importância do Dia Internacional da Mulher na sua opinião?

É incrível ser mulher. Essa nossa habilidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo com excelência em cada tarefa cumprida. Eu mesma sou um furacão em terra! Me desdobro em mil ao mesmo tempo para cumprir todos os meus deveres.

Essa data, o Dia Internacional da Mulher, exalta nossas qualidades e nos lembra que a luta continua, que a cada dia precisamos avançar e continuar conquistando nosso espaço na sociedade e mostrando o nosso valor. Nós mulheres somos fortes, multifuncionais, atentas não apenas à razão, mas dotadas de sensibilidade e inteligência emocional que nos fazem ter uma visão diferenciada.

O que é a fama pra você? Como é para você ser uma pessoa conhecida?

Os holofotes não são o meu forte apesar de ter passado grande parte diante deles durante meus 8 anos de televisão. Gosto de fazer as coisas ferverem nos bastidores, criando, correndo contra o tempo, passando noites sem dormir se necessário para obter os melhores resultados. Eu sou uma mulher com um perfeccionismo em escala maior.

Como é o seu dia a dia no trabalho como modelo?

Como disse antes, holofotes não são o meu forte, porém quando estou diante deles eu procuro dar um show! Trabalho também como modelo e cada trabalho é um desafio a parte. Modelando eu sempre estou “realizando o sonho de alguém”, pois pessoas depositam em mim seus sonhos esperando grandes resultados. Nessa hora o meu lado modelo entende ao máximo as expectativas do cliente e a marca que me propus representar, para que do sorriso dele eu tire a força de alcançar mais que o esperado. Não gosto de atingir expectativas e sim de superá-las.

Dizem que toda mulher é muitas em uma só. Você também sente-se assim?

Sim. Com certeza. O meu lado atriz na verdade é uma criança quase menina, que se joga e anda descalça, dança com o vento e abraça o tempo. Mantenho minha criança viva e sempre em chamas dentro de mim, preparada e aberta para novas emoções e criações, sem medo do novo. Deixo que as sensações me guiem e me deixo livre para criar.

Quando o meu lado empresária entra em cena, ela entra com com força, decidida e com total cuidado para não errar. Algo como um jogo de xadrez. Atenção e tensão em cada pré movimentação. São números envolvidos, onde um erro pode causar um efeito dominó. Qualquer erro pode ser equivalente a perda total. inteligência, boa gestão, cautela, estratégia, pensamento empreendedor, organização e sabedoria são essenciais. E nesse momento eu coloco minha criança para “brincar em outro parquinho.”

Qual o seu objetivo como mulher, profissional e ser humano?

Independente em qual área, o importante é sempre ser melhor do que fui ontem, sempre evoluir, por que no final sou eu versus eu mesma. A missão é se superar a cada dia.

Hoje, dentro de mim existe mais que uma mulher. Existem mil. Nós mulheres somos amor, somos superação, somos força e somos incríveis. Não duvide do poder de uma mulher, pois ser mulher é algo como uma missão divina, a coragem vive em nós e possuímos o brilho irradiante do sol.

Da Folha Geral, no Rio*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aulão do ENEM

Secretaria da Educação mobiliza escolas para o ENEM 100%

Polícia Militar inicia devolução de mais de 3 mil lotes de objetos e documentos encontrados nos circuitos do carnaval

Polícia Militar inicia devolução de mais de 3 mil lotes de objetos e documentos encontrados nos circuitos do carnaval