em

Restaurante madeirense inaugura a Rota das Estrelas 2018

Entre 10 e 13 de março, o Arquipélago da Madeira dá a largada para o Festival Rota das Estrelas 2018, evento da alta gastronomia mundial promovido em restaurantes estrelados de norte a sul de Portugal. Localizado no luxuoso hotel The Cliff Bay, o reconhecido Il Gallo d’Oro foi o escolhido para a inauguração do festival, […]

Entre 10 e 13 de março, o Arquipélago da Madeira dá a largada para o Festival Rota das Estrelas 2018, evento da alta gastronomia mundial promovido em restaurantes estrelados de norte a sul de Portugal. Localizado no luxuoso hotel The Cliff Bay, o reconhecido Il Gallo d’Oro foi o escolhido para a inauguração do festival, que está em sua nona edição e também virá ao Brasil.

Na primeira parada da rota, os três jantares de degustação serão preparados pelo chef anfitrião Benoît Sinthon, francês radicado na Ilha da Madeira. O menu do Il Gallo d’Oro faz emergir o requinte da cozinha aromática, usando como inspiração as culinárias mediterrânea e ibérica e sempre dando destaque aos produtos frescos e ingredientes de alta qualidade. A experiência gastronômica ainda é enaltecida pela magnífica carta de vinhos.

O Rota das Estrelas contará com a participação de 11 chefs convidados, provenientes de Portugal e de outras partes do mundo, e que visitarão os restaurantes que recebem o festival. Entre eles está Kazuo Harada, premiado chef brasileiro que comanda o também estrelado restaurante Mee, situado no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Inclusive, após visitar terras madeirenses, a capital carioca será o próximo destino do Rota das Estrelas, entre 24 e 28 de abril.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

dinheiro, reais, brasil, money-2387280_1280

Quatro perguntas para fazer antes de investir

Jaguar anuncia Mariana Rios como embaixadora da marca