em

Seis tendências de moda que prometem bombar em 2019

A cada ano, a moda traz inovações e novos conceitos de tendências que, oficialmente, são adotados como as inspirações mais atuais entre os fashionistas, estilistas e os mais antenados às atualizações deste renomado universo. Para 2019, a moda brasileira feminina conta com tendências incríveis que vão tomar as ruas. Confira quais são as novidades e […]

Ilustração. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação

A cada ano, a moda traz inovações e novos conceitos de tendências que, oficialmente, são adotados como as inspirações mais atuais entre os fashionistas, estilistas e os mais antenados às atualizações deste renomado universo. Para 2019, a moda brasileira feminina conta com tendências incríveis que vão tomar as ruas. Confira quais são as novidades e o que volta a ser destaque, segundo o relatório anual do Pinterest:

1. Silhueta acinturada

Para quem gosta de marcar a cintura, os modelos de vestidos, macacões e calças com cintura alta estão com tudo, justamente por deixar a silhueta mais elegante. O efeito desejado pode ser obtido por meio de laços, cintos e modelagens mais justas de peças específicas.

2. Estampas étnicas

As estampas com estilo étnico, com foco na cultura africana, estão em alta em 2019 e serão vistos com ainda mais frequência pelas ruas do Brasil. Moderno e rico em personalidade, este estilo pode ser adotado por todos os gostos, garantindo sofisticação e atualidade dentro dos termos mais atuais da moda.

3. Tecido franzido

Outra tendência para a moda feminina em 2019 são as peças com tecido franzido, isto é, blusas, vestidos e saias com partes trabalhadas em estilo drapeado. Além de um toque de modernidade a qualquer look, este diferencial também é capaz de valorizar as composições mais simples.

4. Estampa de cobra

Outra estampa em alta é a “snake print”. Ainda que as estampas de onças sejam muito queridas, são as cobras que estão em alta para 2019. Seja em vestidos, shorts ou jaquetas, elas podem ser muito bem aproveitadas em qualquer ocasião, garantindo muito bom gosto a qualquer composição.

5. Tênis diferenciados

Não é de hoje que os tênis se tornaram um item queridíssimo da moda atual, sendo completamente desassociado ao estilo puramente esportivo. Nesse cenário, novos modelos de tênis têm conquistado os estilos mais ousados que, hoje, são facilmente combinados com vestidos e saias, por exemplo. Entre os mais procurados estão os chamados chunk sneakers ou tênis feios.

6. Foco na sustentabilidade

Por último, o foco na sustentabilidade também está em alta no universo da moda 2019. A busca por peças que não agridem o meio ambiente, como o algodão cru, por exemplo, cresceu em 34%, de acordo com a rede social de fotos mais famosa do mundo. Isso revela um novo público consumidor: mais exigente e, também, consciente. Além disso, fica mais claro que beleza e sofisticação combinam perfeitamente com ecologia.

Conteúdo Premium Especial ★

Conteúdo fornecido por colaboradores não representam a opinião do portal

Milla Summers

Musa Fitness Milla Summers revela seus segredos para ter disposição no dia a dia e na academia

Dilsinho

Dilsinho estreia tour “Terra do Nunca”