em

Cabelos com mechas: quando retocar os fios?

Os cabelos com mechas nunca saem de moda. Mas, exigem alguns cuidados especiais, principalmente quando falamos sobre retocar os fios

Cabelos com luzes e mechas
Ilustração. Foto: Divulgação

Cada pessoa tem um tipo de cabelo e cada cabelo apresenta sua própria personalidade e particularidades. Por isso, os cabeleireiros precisam se atentar ao indicar tratamentos, tipos de coloração e produtos. Cabelos com mechas, por exemplo, precisam de uma atenção especial, principalmente quando falamos sobre retocar os fios.

Antes de tudo, você sabe o que são mechas? As mechas, depois da coloração, é a técnica mais comum e antiga quando falamos de cabelos. Elas são pintadas em tons mais claros do que o tom original do cabelo, podendo ser mais finas ou grossas, em todo o comprimento das madeixas ou em algumas partes apenas, deixando o com os fios com aspecto de pontos de luz. O mundo dos cabelos está em constante evolução e sempre aparece uma técnica diferente de fazer mechas nos cabelos, sendo as mais conhecidas: luzes, reflexo, californianas, ombré hair, entre outras.

Caso você tenha deixado seus cabelos com mechas, deve estar se perguntando: quando retocar os fios? Isso varia muito de acordo com o crescimento dos seus cabelos e o tipo de mecha que você fez.

O retoque das luzes, por exemplo, costuma ser a cada seis meses, por serem mechas mais finas, apenas para dar o aspecto de clareamento dos fios. Já os reflexos, por serem mechas mais grossas e marcadas, necessita de retoques mais frequentes, a cada três meses, para não deixar seu cabelo com aspecto manchado.

O retoque da técnica conhecida como ombré hair também pode ser feito a cada seis meses, pois as mechas começam um pouco abaixo da raiz, então não há a preocupação de parecer que o cabelo está desbotado.

Lembre-se de fazer essa manutenção com um profissional de sua confiança e evite a ideia de realizá-la sozinha, pois seus fios podem manchar e ficar danificados. A dica para mantê-los mais saudáveis e duradouros com as mechas é hidratar sempre, além de lavar com os produtos corretos para o seu tipo de fio. Cabelos mais claros exigem hidratação semanal ou quinzenal, pois podem ficar ressecados com maior facilidade.

Conteúdo Premium Especial ★

Conteúdo fornecido por colaboradores não representam a opinião do portal

Myrella Santos desfila de topless no Carnaval de SP

Gata do Flamengo, Myrella Santos desfila de topless no Carnaval de SP

Leo Santana

Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019