em

Top Model Talita Rocca dá 5 motivos para não dormir maquiada e arrasar nas selfies

A região do rosto é a região que fica mais exposta que quase nunca está coberta e onde aparecem as manchas, as espinhas, as rugas e etc. Na era das redes sociais e das selfies, além de ser o seu cartão de visitas, a pele do rosto exige cuidados especiais para estar sempre bonita. Top […]

Talita Rocca
Talita Rocca. Foto: Reprodução / MF Press Global

A região do rosto é a região que fica mais exposta que quase nunca está coberta e onde aparecem as manchas, as espinhas, as rugas e etc. Na era das redes sociais e das selfies, além de ser o seu cartão de visitas, a pele do rosto exige cuidados especiais para estar sempre bonita.

Top nas passarelas e top nas selfies, a top model Talita Rocca conta que para ter a pele perfeita um dos principais cuidados é nunca dormir maquiada: “a pele precisa respirar, estar com os poros desobstruídos. Dormir com a maquiagem prejudica demais a pele e pode acelerar o seu processo de envelhecimento”.

Talita Rocca aponta cinco principais motivos para não dormir maquiada

1- Oleosidade: a pele fica mais oleosa e isto danifica o seu rosto. Lavar o rosto com sabonete próprio ajuda a reduzir a oleosidade.
2- Espinhas: com o aumento da oleosidade, e com a sujeira acumulada no rosto que se prende a mistura da maquiagem com a oleosidade, novas espinhas aparecerão. A combinação oleosidade excessiva + sujeira é um prato cheio para bactérias. Lave bem o rosto ao tirar a maquiagem e se possível use agua termal e cremes com ácido hialurônico para prevenir novas espinhas.

3- Alergias: A depender do tipo de maquiagem e da região, principalmente se for na região dos olhos, dormir com a maquiagem pode causar alguma alergia e fazer você parar no dermatologista.

4- Ressecamento da pele do rosto: Mesmo com a oleosidade acima do normal, o seu rosto vai começar a ficar mais ressecado. Isso porque a pele não vai conseguir sintetizar os nutrientes durante o sono, devido ao excesso de sujeira que fica preso a maquiagem.

5- Olheiras: Como consequência da irritabilidade que os produtos podem causar nos olhos, as suas olheiras pode ficar mais profundas no dia seguinte. E ninguém quer isso.

Talita Rocca
Talita Rocca. Foto: Reprodução / MF Press Global
Talita Rocca
Talita Rocca. Foto: Reprodução / MF Press Global

Da Folha Geral, no Rio*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Reunião do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena no IAT. Foto: Eugênio Moura

Secretaria da Educação discute políticas para a Educação Escolar Indígena com diferentes etnias da Bahia

Bahia Farm Show registra recorde de novos expositores. Foto: Divulgação

Bahia Farm Show 2019 atinge número recorde de novos expositores