em

Mulheres com a pele morena podem ter os cabelos loiros? Especialista responde

Segundo a hair style Clary Faria, as “morenas iluminadas” estão dominando os salões

Ilustração. Foto: Divulgação

Cabelos loiros continuam em alta. Mas será que só as mulheres mais branquinhas podem ficar loiras sem perder a naturalidade?

Para a especialista em loiros, a hair style Clary Faria, de São Paulo, qualquer mulher pode clarear o cabelo.

“Sendo que as morenas ficam melhor e mais naturais com os tons dourados e raiz escura como da cantora Beyoncé. Estamos vivendo uma época em que se busca mais naturalidade imitando o cabelo das crianças que a raiz é mais escura e naturalmente as pontas mais claras. Além de lindo, rejuvenesce.

A profissional afirma também que este método exige pouco retoque, mas é necessária muita hidratação em casa e com profissional no salão a cada 30 dias, pelo menos.

Clary diz que definitivamente hoje as mulheres com a pele morena aderiram ao tom, mesmo que em mechas, podendo ser uma cor mais sútil.

“Toda mulher moderna tem uma mechinha no cabelo, seja ele curto ou longo. Não importa a idade. As adolescentes estão aderindo ao paraffine blonde, que é um cabelo que imita as surfistas que sofrem desbotamento do cabelo naturalmente pelo sol”, conta Clary, que diz também que a naturalidade é o segredo para a beleza dos fios:

“Quanto mais natural, mais bonito fica. Não é porque a mulher vai fazer um reflexo q quer dizer a ela vai ficar loira. As morenas iluminadas “estão dominando os salões”.

De acordo com a dona do salão que leva o seu nome, o tempo de intervalo para o retoque depende do tom de cabelo da cliente e a técnica q foi utilizada.

Já os cuidados e manutenção após a coloração ou descoloração exigem um pouco de trabalho:

“Use um shampoo hidratante e troque o condicionador por uma máscara pós-química hidratante. Outro produto indispensável para os cabelos descoloridos é o protetor térmico. Ele pode ser usado deixando secar naturalmente ou fazer a escova. Eu gosto muito do K.Pro Style Straight Hair, pois ajuda a evitar o frizz e na hidratação constantes fio”, recomenda a cabeleireira, que avisa que é necessário muito cuidado com o Sol:

“Os raios solares podem agredir os fios quimicamente tratados e causar o ressecamento dos fios. Se você for se expor ao sol por muito tempo, procure usar produtos com proteção total para os cabelos e investir em lenços e chapéus”.

Ilustração. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ilustração. Foto: Pixabay

Os 4 estádios de futebol com energia solar que você não conhecia

Thiago Rocha e Tânia Oliveira. Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Ex-Panicat Tânia Oliveira e apresentador Thiago Rocha juntos em programa de rádio