em

“O The Voice me deu visibilidade para a rede social”, diz Luisa Ferrari de 9 anos

Luisa Ferrari tem apenas 9 anos e vem chamando a atenção do público com seu talento para a música, fotografia e artes. Além de sua participação no The Voice Brasil Kids, Luisa Ferrari é um digital influencer, com quase 70 mil seguidores no Instagram. Suas fotos e produções chamam atenção e geram grande engajamento da […]

Luisa Ferrari
Luisa Ferrari. Foto: Divulgação

Luisa Ferrari tem apenas 9 anos e vem chamando a atenção do público com seu talento para a música, fotografia e artes. Além de sua participação no The Voice Brasil Kids, Luisa Ferrari é um digital influencer, com quase 70 mil seguidores no Instagram. Suas fotos e produções chamam atenção e geram grande engajamento da audiência. Luisa está na rede social desde 2013 e tem sua conta administrada também pela mãe, Vanessa Carriel Ferrari.

O destaque veio quando recebeu um e-mail de convite para participar da seletiva para o The Voice Kids 2019. Após aprovação passou nas audições às cegas, passou a integrar o Time do técnico Carlinhos Brown. Luisa ficou no programa até a fase das batalhas e conquistou milhares de fãs: “A Luísa apareceu no The Voice Kids no primeiro dia do programa, dia 06/01. Ela estava com 46 mil seguidores e em 24h ganhou mais de 8 mil seguidores. O The Voice na verdade fez ela ficar mais conhecida”, conta Vanessa Ferrari.

Lidar com a fama, dentro e fora da rede social, tendo apenas 9 anos pode ser um desafio. Sobre isso, Vanessa conta que a filha tem olhar de gratidão a tudo que está vivendo: “Ela tem muita gratidão. Por ter personalidade forte e muita determinação, tem se esforçado a cada dia mais para se aperfeiçoar no canto e faz questão de compartilhar esse crescimento com os seguidores. Ela se diverte e também adora as mensagens das meninas, fazendo varias perguntas sobre looks, fazer fotos juntas, sobre música e etc”. 

O talento musical e artístico no entanto vem desde muito antes do The Voice. Com dois anos de idade, Luisa Ferrari já mostrava aptidão para o canto e pedia para ser fotografa, se mostrando muito a vontade com as câmeras desde sempre, mas a notoriedade veio mesmo com o advento da internet. Seus pais começaram a postar vídeos no Instagram de suas performances musicais, que em princípio foram acompanhadas no instrumental pelo professor João Rodrigues Netto, atraíram a simpatia do público em geral: “o The Voice me mostrou pro Brasil e me deu visibilidade na rede social. Agora quero continuar fazendo o que gosto, que é cantar e colocar minhas coisas na internet pra alegrar as pessoas”, diz Luisa Ferrari

Em sua carreira de influencer mirim, Luisa inspira-se na youtuber Anna Layza, sucesso da internet com quase 7 milhões de inscritos, famosa por abordar conteúdos do mundo infantil: “Como eu sou fã demais de unicórnio, tenho tudo praticamente sobre isso e acredito muito nessa magia, amo muito a Anna Layza, me inspiro nela, assisto todos os vídeos e sonho em um dia conhecê-la”, revela.

Apesar de tudo isso, sua família procura proporcionar para Luisa uma rotina normal e de muito convívio com outras: “as amigas curtem muito com ela todos os acontecimentos. Aos fins de semana elas se reúnem aqui em casa para, dançar, fazendo slime, cantar. Até na hora do intervalo na escola elas escolhem uma música para cantar todas juntas. A convivência com outras crianças é estimulada”.

Atualmente a cantora desenvolve um projeto de música pop autoral em parceria com sua mãe, com letras compostas pelas duas, em parceria com o produtor Gabriel Fernandes.

Correr melhora o desempenho nos estudos

Dra. Chica

Dra. Chica: os segredos da dentista que conquista o público infantil