Leitura: 1 minuto

wagner

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) terminou o ano de 2013 com redução de 14,7% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação a 2012, o que, em números absolutos, representa menos 126 ocorrências. Na capital baiana, a tendência de redução se manteve em queda, passando de 1.660 casos para 1.482, diferença de 10,7% em relação ao ano anterior.

Os números foram apresentados nesta terça-feira (14) pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, em entrevista coletiva, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), que precedeu a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, presidida pelo governador Jaques Wagner, na sede do MPE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), informou a Secom.

Em Salvador, as maiores reduções de homicídios ocorreram nas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) da Boca do Rio (-50,8%), do CIA (-44,3%) e de Cajazeiras (-28%). Já na RMS, os melhores resultados foram apresentados pelas Aisps de Simões Filho, com diminuição de 29,3%, e de Pojuca (25%).

Wagner destacou que os números são bons, mas o trabalho continua. “Isto aqui é um processo, estamos evoluindo na Bahia e no Brasil inteiro. Eu quero parabenizar a todos e espero que a gente continue caminhando nesta questão tão sensível que é a segurança pública”. Informações Bahia Econômica