Leitura: 2 minutos
(Foto: Reprodução / Rede Record)
(Foto: Reprodução / Rede Record)

Um cinegrafista agrediu um rapaz que pedia a liberação do tatuador Fábio Raposo, detido na 17ª Delegacia de Polícia, no Rio de Janeiro, neste último final de semana. As imagens, registradas pela Rede Record, mostram o manifestante ameaçando o repórter cinematográfico antes de ser atacado.

Amigos de Raposo criticaram os profissionais de imprensa os chamando de “abutres”. Pouco depois, um dos jovens afirma “você é o próximo”, se dirigindo a um dos cinegrafistas. Fora de controle, o homem atinge o rapaz na cabeça com a câmera.

O tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, suspeito de participação no lançamento do rojão que feriu gravemente o cinegrafista da Bandeirantes, Santiago Andrade, foi mantido preso durante o final de semana na 17ª Delegacia de Polícia.

Ele havia sido localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Raposo se apresentou espontaneamente à polícia na madrugada de sábado, e contou ser ele a pessoa que aparece nas imagens entregado o rojão ao homem que teria acionado o artefato.

Ao delegado Maurício Luciano, Raposo contou que estava no protesto quando viu uma pessoa derrubar um artefato no chão. Ele pegou o rojão e ficou com o artefato por alguns minutos, até que um rapaz de camiseta cinza, que Raposo diz desconhecer, lhe pediu o rojão.

Raposo tem histórico de registro em atos violentos em manifestações nas 5ª e 14ª delegacias de polícia do Rio de Janeiro por danos ao patrimônio público, ameaça e formação de quadrilha.

Cinegrafista tem morte cerebral
Santiago Andrade teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (10) pelo Hospital Souza Aguiar. Ele estava internado desde a última quinta-feira.

O cinegrafista, que teve afundamento craniano e perdeu parte da orelha esquerda foi submetido a uma cirurgia de cerca de quatro horas na quinta-feira.  De acordo com a Abraji, o profissional da Band é o terceiro jornalista ferido em manifestações em 2014.