em ,

TCM e TCE promovem evento para capacitação em contabilidade pública

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com o TCE, promoverá no dia 2 de outubro uma videoconferência com o objetivo de auxiliar o gestor público a exercer o controle interno com eficiência e eficácia. O tema abordado no encontro será “A nova contabilidade pública: aspectos práticos”, sendo destinado para um público-alvo formado por […]

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com o TCE, promoverá no dia 2 de outubro uma videoconferência com o objetivo de auxiliar o gestor público a exercer o controle interno com eficiência e eficácia. O tema abordado no encontro será “A nova contabilidade pública: aspectos práticos”, sendo destinado para um público-alvo formado por gestores públicos, contadores, auditores, advogados e estudantes dos cursos de Ciência Contábeis, Administração e Direito.

O auditor de controle externo do TCM, Victor Maciel, vai proferir palestra sobre o tema “Como auditar a nova contabilidade pública”. Também participarão do evento Gilvan Dantas, subsecretário de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional; João Eudes, auditor de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco; e o professor Fernando Almeida.

A apresentação presencial ocorrerá na sede do Instituto Anísio Teixeira, na Paralela, em Salvador, de 8h30 às 12h e das 14h às 18h, com retransmissão para as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Os interessados podem se inscrever acessando o Portal do TCE (www.tce.ba.gov.br).

 

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

TRE apreende mais de 13 mil placas eleitorais em dois meses

Trânsito interditado para obra de esgoto em três ruas do Centro de Barreiras hoje (26/09)