Leitura: 2 minutos

rachel-sheherazade58448Na tarde de quinta-feira, 16, a jornalista Rachel Sheherazade pediu ajuda para denunciar um internauta que a ameaçou de morte. Ela postou no Facebook texto e imagem que mostram os recados de João Paulo Silva Neri. “Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais”, explicou a âncora do ‘SBT Brasil’.

O usuário identificado como João Paulo publicou cinco mensagens seguidas dizendo que iria assassinar a jornalista. “Eu vou matar você…enquanto você não sai (sic) do SBT”. Em outra, ele sugere aos internautas um “movimento” contra a apresentadora. “Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel (…) a imprensa vai calar a sua boca!”.

Em seu depoimento, Rachel afirmou, em primeiro momento, que não acredita que o Ministério Público, o Conselho Federal de Jornalismo ou mesmo os diligentes membros dos Direitos Humanos teriam qualquer atitude para ajudá-la, por isso estava pedindo ajuda de seus seguidores.

Cerca de uma hora depois, a jornalista compartilhou novas informações. Ela revelou ter formalizado uma denúncia junto ao Ministério Público Federal contra o internauta que a ameaçou. “Estou dividindo esse episódio com vocês para incentivar qualquer um que esteja sendo ameaçado ou intimidado, como eu estou sofrendo, a não ceder, a não se calar, a não se quedar. Busquemos a justiça!”.

Rachel Sheherazade ganhou notoriedade nacional por seus comentários ácidos contra políticos, sobretudo do PT.

(*Com informações da agência Comunique-se)