em

Musa do Carnaval ensina a curar ressaca das festas de final de ano: Chupar banana

Alessandra Mattos usa a fruta congelada e bebe bastante água de coco As festas de final de ano estão aí e, é claro, regadas a bebidas. Para quem for beber e quer se livrar da ressaca do dia seguinte é só seguir as dicas da musa da bateria da Alegria da Zona Sul, Alessandra Mattos. A […]

Alessandra Mattos usa a fruta congelada e bebe bastante água de coco

Alessandra Mattos. Foto: Divulgação
Alessandra Mattos. Foto: Divulgação

As festas de final de ano estão aí e, é claro, regadas a bebidas. Para quem for beber e quer se livrar da ressaca do dia seguinte é só seguir as dicas da musa da bateria da Alegria da Zona Sul, Alessandra Mattos.

A beldade bebe pelo menos três copos de água de coco no dia seguinte da bebedeira. Isto porque o álcool desidrata o organismo e água de coco é um santa remédio para combater a desidratação. Ela faz com que o corpo se reidrate muito mais rápido.

Outra sugestão de Alessandra é comer bananas. A fruta é rica em potássio, um dos nutrientes que mais são eliminados durante o processo, devido ao poder diurético das bebidas alcoólicas

Alessandra também usa uma receita com a fruta muito fácil de fazer. “Congele algumas bananas descascadas no dia que você irá beber. Na manhã seguinte, chupe a banana como um picolé para acalmar seu estômago. Isso vai curar a ressaca e um pouco da dor” , ensina a musa, que diz que a dica dá certo: “Pode parecer constrangedor chupar uma banana, mas funciona mesmo. Serve para homens e mulheres. Não chupamos picolé ? Por que não chupar uma banana ? Melhor que ter ressaca… “.

Alessandra Mattos. Foto: Divulgação
Alessandra Mattos. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Musa do Carnaval Carioca posa de Mamãe Noel e avisa: “Nada de orgias gastronômicas”

Peça Festa na Arca está confirmada para 2016