Helena Soares. Foto: Eduardo Graboski / Divulgação
Helena Soares. Foto: Eduardo Graboski / Divulgação

Depois de ser diagnosticada com hepatite e desfilar doente no carnaval de São Paulo, a então rainha de bateria da Independente Tricolor, Helena Soares, decidiu oficializar sua saída da escola de samba nesta quarta-feira (24). Ela seguirá em recuperação para retomar sua carreira de piloto de rally nos próximos meses.

“Por enquanto quero cuidar de mim, da minha saúde, para depois entrar em outros projetos. Foram muitos momentos inesquecíveis, tudo sempre vivido com verdade e amor. Hoje encerro esse ciclo na minha vida. Peço licença ao presidente para deixar o meu posto de rainha de bateria o qual ocupei por esses anos com muito orgulho e satisfação”, disse em nota à agremiação.

Com autorização dos médicos, Helena desfilou à frente dos ritmistas e não economizou no samba. Havia a preocupação de que ela desmaiasse com tanto esforço físico. Afinal, no último ensaio técnico isso aconteceu. Para não sofrer tanto desgaste, a rainha ainda teve que adaptar sua fantasia na véspera do desfile.

“Dei o melhor de mim. Foi superação, nunca abandonaria minha escola. Só não desfilaria se a equipe médica sinalizasse algum risco muito sério. Saio com a consciência tranquila de que fiz o meu papel. Deixo de ser rainha, mas minha paixão e meu respeito pela entidade está acima de qualquer posto”, encerra.

Helena Soares. Foto: Eduardo Graboski / Divulgação
Helena Soares. Foto: Eduardo Graboski / Divulgação

Teste o Google Workspace por 14 dias sem nenhum custo. Se gostar, assine e ganhe 10% de desconto no primeiro ano nos planos Business Starter ou Business Standard. Clique aqui ou use um dos códigos promocionais: Y7RJGC7XGVHXYCE / F6D6ELUHJ3NTLMH