em ,

Destinos brasileiros buscam fomentar turismo de sul-americanos durante o Meeting Brasil 2017

Estados, municípios e empresas do setor de turismo já estão confirmados para o evento Meeting Brasil 2017, promovido pela Expan Mais, que acontece nos nas principais cidades da América do Sul, visando ampliar a presença deste público no nosso país

Meeting Brasil
Meeting Brasil. Foto: Divulgação

A entrada de sul-americanos no Brasil aumentou 9,1% entre 2015 e 2016, segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2017, realizado pelo Ministério do Turismo. Apesar dos números positivos, ainda é possível aumentar e muito a presença destes turistas nas mais diversas regiões do Brasil, já que a presença dos mesmos fica concentrada em algumas localidades. Para promover o Brasil como destino para os principais países da América do Sul, o Meeting Brasil – Rodada de Negócios, acontece na Argentina, Peru e Colômbia durante o mês de agosto. O evento é realizado pela Expan Mais, sob a liderança de Jair Pasquini, que esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos.

Diversos destinos brasileiros já confirmaram presença: os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, além das cidades de Blumenau e Balneário Camboriú (ambas em SC), Foz do Iguaçu (PR), Guarujá (SP), Costa Verde e Mar, associação que representa 11 municípios da costa norte de Santa Catarina, além de Convention & Visitors Bureau, do Rio de Janeiro. No total, um número superior a 50 associados e 40 hotéis e receptivos representarão as diversas regiões do Brasil no evento.

“A Expan Mais – Inteligência em Turismo surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores. As Rodadas de Negócios são importantes para o turismo por apresentar um leque de opções aos interessados de uma só vez, facilitando as relações entre expositores, agentes e operadores e, principalmente, capacitando profissionais de área”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

Será a 14ª edição do evento, que reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo ações de marketing em vendas e novos negócios. Nas rodadas, os participantes têm a oportunidade de mostrar os principais produtos e serviços, destacando os atrativos de cada região, desde as belezas locais até a infraestrutura oferecida. “A previsão é receber entre 180 a 250 agentes e operadores a cada dia de Meeting Brasil. Os eventos são realizados estrategicamente no período em que os profissionais de cada região estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão, o que favorece as negociações”, conclui Jair.

O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Programa Soja Plus retoma visitas técnicas às propriedades rurais do oeste da Bahia

Programa Soja Plus retoma visitas técnicas às propriedades rurais do oeste da Bahia

Ministério Público Federal

MPF denuncia seis por fraude de R$ 5 milhões em financiamento do Banco do Nordeste