em

Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, nesta quinta-feira (5) em Brasília, que o carregamento do sinal das geradoras locais da TV Aberta pelas empresas de TV por Assinatura se dará por negociação. No entanto, as geradoras locais da TV Aberta podem exigir o carregamento gratuito e, se houver conflito, a agência […]

Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura
Foto: Divulgação/Anatel

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, nesta quinta-feira (5) em Brasília, que o carregamento do sinal das geradoras locais da TV Aberta pelas empresas de TV por Assinatura se dará por negociação. No entanto, as geradoras locais da TV Aberta podem exigir o carregamento gratuito e, se houver conflito, a agência reguladora pode deliberar sobre o caso específico.

A decisão sobre carregamento da TV aberta na TV por assinatura faz parte das alterações aprovadas no Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (Seac). A Anatel decidiu ainda retirar a exigência de uma caixa híbrida que permitiria o acesso do consumidor da TV por Assinatura à televisão aberta analógica. Entre os motivos, está o processo de implantação do sinal digital na TV Aberta brasileira.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Lula participa do Seminário Internacional Integração Latino-Americana em Foz do Iguaçu

Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula

Lula

Defesa de Lula protocola pedido de habeas corpus junto ao STJ