em

Cavalheirismo ou gentileza: sim, elas amam!

Apesar de ser uma palavra considerada por muitos como machista, o cavalheirismo espontâneo ainda é uma manifestação de atenção charmosa e educada. Gestos elegantes que remetem a uma questão de cuidado não só com a parceira, mas com todos à sua volta. Algo que merece ser resgatado e mantido em qualquer relacionamento. Para o empresário […]

Cavalheirismo ou gentileza sim, elas amam!
Foto: Divulgação

Apesar de ser uma palavra considerada por muitos como machista, o cavalheirismo espontâneo ainda é uma manifestação de atenção charmosa e educada. Gestos elegantes que remetem a uma questão de cuidado não só com a parceira, mas com todos à sua volta. Algo que merece ser resgatado e mantido em qualquer relacionamento.

Para o empresário Rodrigo Cavalcanti, 48 anos, usuário do site Meu Patrocínio, o relacionamento sugar é um termo novo para uma forma de agir que sempre foi normal para ele “Seja casamento, namoro, relação sugar, acho que se você esta com a pessoa e gosta dela e tem condições deveria ajudar. Não entendo porque algumas pessoas veem o relacionamento sugar apenas como troca. Sempre participei da vida das mulheres que estiveram comigo gosto do ambiente do site por que dialoga sobre isso com naturalidade. Fora do site as pessoas não compreendem bem este tipo de relacionamento.”

Em tempos de muita igualdade e falta de gentileza com o próximo, ter alguém que abra a porta ou envie flores causa espanto, mas transforma o momento em algo inesquecível e, a partir daí, não se aceita menos daqueles que passam em nossas vidas. Afinal, é uma demonstração da importância e do valor que temos para o outro. Apesar da independência feminina, quem não gosta de um gesto de atenção?

“Eu vejo como um espaço que você tem a oportunidade para ser importante na vida de alguém e isso acontece de forma natural.” Rodrigo Cavalcanti, empresário

Atitudes simples que fazem a diferença podem ser um exercício diário. Tomar a iniciativa é sempre um grande passo, não só para um encontro, mas também em outras oportunidades da vida. Jamais deixe alguém esperando por você, marcar um horário é um compromisso. Seja honesto e não suma, cortando qualquer contato sem explicação. Respeito sempre é bom, não trate as pessoas com ar de superioridade. Evite impor as suas vontades, perceba também os desejos da sua parceira. Mostre-se interessado pelos assuntos do outro, fale menos, ouça mais. Nunca espere nada em troca da sua gentileza. Quando estiverem juntos, não fique olhando para os lados, concentre-se na sua acompanhante. Seja honesto e exponha claramente as suas expectativas no relacionamento.

Segundo a consultora de vendas, Fabiana Santos, 27, o motivo que a fez entrar na rede de relacionamento Meu Patrocínio foi porque cansou de encontrar pessoas em outras redes e baladas que não tinham o perfil que ela buscava “Sempre gostei de homens cavalheiros, que vão na sua casa te buscar para sair, que pagam a conta, não precisa te levar a um restaurante chique, mas precisa ser gentil. Eu já trabalho muito para conseguir pagar todas as minhas contas e ainda manter uma rotina de cuidados com a beleza, gosto ir ao salão, usar um look legal, a mulher já gasta muito para ficar bonita e dai ainda ter que dividir a conta, pagar o táxi, eu não acho legal”.

E, para um primeiro encontro, siga as dicas de Gloria Kalil: “vista-se sem exageros, com cheirinho de banho tomado, sem que isso implique em perfume demais. Não seja folgado, exibicionista e nem trate mal o garçom. As mulheres adoram quando o homem faz o gesto de pagar a conta. Não fazem a menor questão que o lugar seja caro, então, que tal escolher um que caiba no bolso e pagar ao menos essa primeira vez?”. Alguns restaurantes, inclusive, adotam dois tipos de cardápio. A versão com valores de cada prato é entregue exclusivamente aos homens, fato que gerou polêmica no Moranga Bistrô, em Fortaleza. O restaurante viu-se obrigado a esclarecer que não estava menosprezando a independência e o poder econômico feminino.

Controvérsias à parte, gentileza sempre será retribuída como sinal de respeito e de valorização do gesto.

Sobre o MeuPatrocínio.com

O Meu Patrocínio é o primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil. Criado em 2015, é hoje a rede social mais exclusiva e seletiva do país. Bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o estilo de vida Sugar reúne homens ricos e bem-sucedidos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Hoje, em sua base de dados, o site conta com mais de 500 mil cadastrados entre homens e mulheres.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo vai recuperar 125 quilômetros da BA-463, em São Desidério

Governo vai recuperar 125 quilômetros da BA-463, em São Desidério

enem logo

10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora